Fofuxo.com

Brincando com o seu cão: Cabo de Guerra

Jogo de puxar pode ser exercício interessante e desafiador para o seu cão.

Esta brincadeira pode ser feita desde filhote com o seu cachorro. Aliás, provavelmente é o cachorro que vai começar com a brincadeira antes mesmo do seu dono. Basta pegar um pedaço de pano e tentar tirar dele que naturalmente ele vai tentar puxar de volta.

Brincando com o seu cão: Cabo de Guerra

Por mais que ele possa estar fazendo isso apenas para tirar o objeto do dono, e realmente é esta a intenção no início, depois de um tempo ele já começa a encarar isso como se fosse uma brincadeira.

E investir nesta brincadeira pode ser uma excelente opção para divertir o seu pet e ao mesmo tempo fazer com que ele gaste energia.

Começando a brincar com um filhote

Brincando com o seu cão: Cabo de GuerraOs filhotes geralmente possuem muito mais energia do que qualquer cachorro de mais idade. Portanto, é natural que ao tentar tirar qualquer objeto da boca do cão ele praticamente comece a brincadeira do cabo de guerra.

Mas se quiser dar seguimento a esta brincadeira, é importante que ele saiba alguns limites, porque alguns destes cachorros tendem a morder quando a pessoa tenta tirar alguma coisa da boca deles. É claro que quando eles são filhotes esta mordida poderá ser de brincadeira, mas mesmo assim é importante estabelecer limites logo de cara.

Além disso, é extremamente importante que o dono tome cuidado com os dentes de leite do animal, antes dos 5 ou 6 meses de idade, porque isso pode fazer com que ele se machuque.

Os limites em relação a estas brincadeiras não precisa ser postos com agressão física. Basta demonstrar insatisfação quando ele tentar morder mais forte, virar as costas e terminar a brincadeira, deixando ele de lado por algum tempo. O cachorro com certeza vai entender que está fazendo alguma coisa de errado.

Brincadeiras com o adultos

Caso o cachorro tenha se acostumado com a brincadeira desde filhote, ele naturalmente vai querer brincar com o seu dono de cabo de guerra. Mas caso ele não tenha muito interesse, será necessário incentivar o cachorro, fazendo com que o brinquedo se pareça uma presa, fazendo com que ele se movimente na frente dele, atiçando sua curiosidade.

Não esqueça de deixar o cão capturar a ponta do cabo ou outros objetos para que ele comece a brincadeira. Quando ele estiver mordendo o objeto, sacuda ele de surpresa, para fazer com que o cachorro queira segurar e puxar, e assim a brincadeira poderá começar. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários