Fofuxo.com

Ajude seu animal doente

Recuperação do seu amigo requer parceria entre o dono e o médico veterinário.

Para os donos que estão tendo sua primeira experiência com animais de estimação, a primeira vez que o nosso amigo fica doente pode ser aterrorizante. A primeira coisa que todos devem fazer é procurar um veterinário. Mas a recuperação efetiva do nosso cão ou do nosso gato pede mais do que simplesmente as recomendações médicas. É importante que aconteça uma parceria entre médico e dono para que a saúde dos pets sejam recuperadas.

Ajude seu animal doente

Fizemos um passo a passo pra ajudar os marinheiros de primeira viagem na hora que o pet fica doente. E a primeira lição é: Nada de desespero!

Avaliação médica

Os donos devem observar sempre o seu cachorro ou o seu gato. Isso vai ajudar na hora de identificar se ele está tendo algum comportamento diferente do comum, que são os sintomas das doenças. Assim que for detectado algo fora dos padrões, o veterinário é o caminho a seguir. Durante a consulta, observe tudo o que é feito com o seu animal e tire todas suas dúvidas. É importante anotar tudo que os veterinários recomendam para que as pessoas não corram o risco de esquecer depois o que devem fazer.

Sempre que os veterinários pedirem novos exames, é importante que o dono saiba o que pode estar errado e o que eles estão procurando. Não existe motivos para que o veterinário esconda qualquer coisa dos donos dos animais.

Organize uma agenda com todo o tratamento do seu animal, tanto de exames, quando de marcação de outras consultar ou em relação aos medicamentos que eles devem tomar. Tudo isso deve ser colocado de maneira simples e acessível para que os donos saibam exatamente o que fazer.

Voltando ao lar

É importante também que os donos saibam exatamente tudo que precisam fazer quando levarem o animal para casa. Alguns problemas não exigem que os donos façam grandes adaptações no ambiente que o animal fica, mas em alguns casos será necessário mudar algumas coisas para que o cachorro ou o gato não tenham mais problemas e consigam se recuperar das doenças. Isso tudo deve ser deixado bem claro pelo veterinário. 

Postado em .


Pela Web

Comentários