Fofuxo.com

California Spangled

Veja tudo sobre a raça California Spangled. Características físicas e emocionais, Galeria de Fotos, Ficha técnica, etc.

California SpangledA raça de gatos Califórnia Spangled é uma grande sensação no mundo dos pets, principalmente para aquelas pessoas que adoram os gatos e não dispensam de forma alguma a sua companhia dentro de casa. São gatos considerados muito bonitos e dóceis, sempre procurando conviver em grande harmonia com os humanos.

O tempo de vida destes animaizinhos é bastante longo, poderá chegar a até 17 anos além de ser considerado como uma raça de fácil criação. É uma raça exótica, bastante elegante e ainda observadora, sem sombra de dúvidas é uma grande referência quando se fala em beleza, bons comportamentos e fidelidade entre raças de animais. Conheça a seguir um pouco sobre este mágico felino da raça Califórnia Spangled.

Origem

O gato da raça Califórnia Spangled foi criado exclusivamente para se assemelhar com os chamados gatos selvagens manchados como, por exemplo, a jaguatirica e o leopardo. No ano de 1971, enquanto que o criador da raça Paul Casey estava na África, havia descoberto que um dos últimos leopardos de reprodução da região que ele tinha visto recentemente havia sido morto por caçadores.

Depois de uma série de discussões sobre formas de como aumentar a consciência sobre esta situação dos grandes felinos em ambiente selvagem, foi que Paul pôde perceber que as pessoas possuem uma reação emocional muito mais forte para a causa se pudessem ver um gato selvagem refletido em seu animal de estimação doméstico.

Paul Casey então começou uma criação de animais programada nos anos seguintes, e durante os anos 70 começou a elaborar um plano de 11 gerações para animais de colo com aspectos de leopardo, estes que seriam cruzados com siameses, shorthairs britânicos, americanos, manchados, além de Abissínios. Com isto, a raça então foi formalmente introduzida no ano de 1986.

Foi então que surgiu o gato Spangled, que é uma das raças mais raras de gatos domésticos. Depois de muitas pesquisas, parece que não existem mais exemplares de Califórnia Spangled, principalmente depois da morte de Paul Casey em 2007.

Características

Califórnia SpangledO Califórnia Spangled, é um gato de porte atlético, com um corpo longo, forte e também cilíndrico. Possui olhos grandes e amendoados.

Sua cabeça possui uma forma arredondada, o felino conta com maçãs do rosto largas, de comprimento médio e largura também média, sua frente é ligeiramente harmoniosa. Seu focinho costuma ser bem desenvolvido, possui um queixo e uma mandíbula forte, bem desenvolvida, suave que fica entre a testa e nariz.

Suas orelhas possuem uma base e altura iguais, as pontas arredondadas e harmoniosas com seu rosto. Seus olhos costumam ser abertos, em formato de amêndoa, de tamanho médio a grande, possui um amplo conjunto e com um declive suave. Pode ser encontrado em colorações âmbar para café, cacau ou ainda areia marrom, cinza ou amarelo acinzentada, dependendo a cor da pelagem.

Sua cauda possui um tamanho médio com sua ponta grossa.

Pelagem

Assim como acontece com leopardos e tigres, o Califórnia Spangled possui manchas e listras por todo o corpo, que poderão ser de cores avermelhadas, prata, bronze, castanha e também ouro. A sua pelagem apenas costuma aparecer longa na cauda e na barriga, onde seus pelos se apresentam em uma maior proporção.

Temperamento

Califórnia SpangledO Califórnia Spangled é um felino de faça muito calma, principalmente quando atinge a sua fase adulta. Os gatos costumam ser dóceis, elegantes, e ainda adoram receber carinhos frequentes de seu dono ou também de outras pessoas.

Entre as suas principais características comportamentais, poderão ser destacadas a sua grande inteligência, paciência e ainda doçura, o que os transforma em animais de excelente procedência para convívio em família. Quando recebem treinamentos corretamente são capazes de aprender muito rápido novas atividades, o que outros gatos certamente demorariam muito para dominar.

Ainda filhotes, como características de temperamento, os gatos Califórnia Spangled são hiperativos, e vivem correndo pela casa inteira em busca de aventuras e brincadeiras. Poderão se tornar excelentes caçadores, pois contam com grande senso de intuição além de perceber movimentos a metros de distância.

O Califórnia Spangled é muito recomendado seja para fazer a alegria das crianças, alegrar o seu lar ou mesmo para ser um fiel bichinho de estimação. Estes gatos são excelentes alternativas para quem busca um amigo pet para o convívio doméstico, pois costumam ser extremamente tranquilos e não fazem barulho ao longo do dia.

Com seu olhar bastante selvagem e um caminhar muito decidido o Califórnia Spanglet se torna ainda mais parecido com os animais de florestas africanas, dono de uma aparência de predador além de muito misteriosa. Isto é claro que em nada interfere em sua relação com os humanos e os outros animais, pois seu comportamento inclusive chega a ser totalmente oposto ao que a sua aparência poderá transparecer.

Saúde

Além das obrigações e cuidados considerados básicos com a saúde destes animais como, por exemplo, as vacinas, banhos e a alimentação, não são necessários grandes cuidados para a raça. A recomendação é que apenas sejam realizadas escovações em sua pelagem com a finalidade de evitar contaminações de parasitas e cheiros que possam ser desagradáveis.

Ficha Técnica do California Spangled

Ficha Técnica do California Spangled
Nome Original California Spangled
País de Origem Estados Unidos
Porte Médio
Características Físicas Cabeça: forma arredondada. Orelhas: pontas arredondadas. Olhos: grandes e arredondados. Corpo: delgado e longo.
Peso médio Macho - 4 a 8 kg • Fêmea - 4 a 8 kg
Expectativa de Vida 17 anos
Cor da Pelagem Avermelhada, prata, castanha, bronze e ouro.
Tipo da Pelagem Curta e macia.
Temperamento Calmo inteligente, paciente, e hiperativo.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários