Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Se você mora na cidade de São Paulo, mais precisamente nas proximidades do bairro de Pinheiros, e gosta de dar uma corrida de vez em quando com o seu cão, poderá participar de um evento completamente diferente que vai acontecer no próximo dia 20 de julho. Trata-se do 1º Pet Run, organizado e promovido pelo Shopping Eldorado, em parceria com a Pet Party e com a SportsFuse.

Shopping organiza 1º Pet Run

A manhã de domingo promete ser movimentada, com uma série de atividades esportivas que tem como principal objetivo proporcionar uma maior integração entre os animais e seus donos, além de proporcionar uma maior integração entre os diferentes donos de cães que poderão se encontrar no local.

Correndo com o cão

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do evento, serão dois tipos de provas principais que estarão sendo executadas no dia: Cãorrida e Cãominhada. O percurso que será montado terá 2 Km, dentro do estacionamento do shopping. Na Cãominhada podem participar mais pessoas da família com um cachorro, ou uma única pessoa com mais de um peludo. Já na Cãorrida, participam apenas um dono e um cachorro.

Shopping organiza 1º Pet Run

Para participar das atividades que vão acontecer no 1º Pet Run, cada animal terá que fazer uma inscrição em nome do seu responsável, sendo que o valor que está sendo cobrado é de R$ 40,00. Todo mundo que se cadastra ganha um kit pré-prova, com camiseta oficial do evento, bandana canina, luvas coletoras além de alguns outros brindes oferecidos pelos patrocinadores do projeto.

No final da prova os participantes ainda recebem mais um agrado: um kit contendo água, fruta e uma medalha. Já os cinco vencedores da Cãorrida de cada categoria (masculina e feminina) levam para casa um troféu.

No dia do evento, além das provas principais, o local também terá algumas outras atrações para os animais e também para os seus donos, como uma tenda que vai servir guloseimas caninas e um local para embelzar o seu cachorrinho.