Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Aproveitando o grande crescimento do mercado de pets no Brasil e o aumento significativo do interesse dos brasileiros pelos animais de estimação, o SBT anunciou o lançamento na sua grade de programação de uma atração voltada especificamente para os pets. Atualmente não existe nenhum programa na televisão aberta de âmbito nacional neste segmento.

SBT lança programa sobre pets

A atração que será lançada na grade de programação do SBT será comandada por Maísa Silva, que ficou famosa no Brasil inteiro depois de ser descoberta pelo Raul Gil e assumir o comando do programa infantil das manhãs do canal de Silvio Santos, e também por Carla Fiorini. O programa vai abordar o universo dos bichos de estimação, e não pretende ficar apenas no convencional “cão e gato”.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela assessoria de imprensa do canal, o programa teve uma encomenda inicial de 13 episódios para sua primeira temporada e teve o seu formato comprado da FremantleMedia. As duas apresentadoras assumem as reportagens que serão feitas com os mais variados animais de estimação.

Quadros

Um dos quadros que fará parte da atração é o “SOS Pet”, que terá a participação especial de uma apresentadora que possui um forte vínculo com a causa dos animais, Luisa Mell. No seu quadro ela seguirá com um trabalho antigo, que é a denúncia e também o resgate dos bichinhos de estimação. A ideia é incentivar a adoção entre as pessoas e ainda denunciar casos de maus tratos.

SBT lança programa sobre pets

Outro quadro que também deverá seguir a linha um pouco mais emotiva e tentar fazer com que as pessoas adotem mais animais de estimações, principalmente os que são abandonados, é o “Resgatando Vidas”, com reportagens que mostram casos especiais de amor entre pessoas e seus bichinhos.

Além disso o programa também deverá ter alguns outros quadros fixos, como o “Meu Pet Ideal”, onde as pessoas terão dicas para descobrir qual o animal de estimação é o mais indicado para cada pessoa diferente. Outro quadro que deverá agradar bastante é “Se Meu Pet Falasse”, com uma seleção de vídeos engraçados que serão narrados pelos próprios pets.

“Mundo Pet” será exibido aos domingos, sempre as 9 horas.