Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A preocupação com os cães, especialmente em relação aos cuidados que as pessoas devem ter com representantes desta espécie que são abandonados, está na pauta do dia. E a prova disso é quando grandes empresas passam a incorporar estes discursos nas suas campanhas promocionais.

Montadora de veículos incentiva doação de cães

O caso mais recente é o da Fiat, uma das maiores montadoras de carros do mundo. Na sua mais recente campanha para divulgação do novo Palio 2015, a montadora utilizou o mote da adoção como forma de demonstrar os valores de um carro que, de acordo com a própria campanha, “segue evoluindo com os brasileiros”.

Provas de amizade

O conceito que está sendo trabalhado este ano pela Fiat para a divulgação do Novo Palio 2015 é “Sempre do seu lado”, dando a ideia de amizade e de companheirismo. E para ajudar a ilustrar este conceito, que pode ficar muito abstrato quando estamos falando de um carro, a montadora aliou uma ação de incentivo a adoção dos cães, considerados os melhores amigos do homem.

Montadora de veículos incentiva doação de cães

A ação de marketing da montadora via muito além apenas do conceito apresentado nas campanhas de divulgação que já estão sendo veiculados e parte para a ação mais concreta. A montadora anunciou uma parceria com diversos centros de adoção de cães por todo o Brasil e está divulgando o perfil dos animais no site criado especialmente para o lançamento do Novo Palio 2015.

No mesmo site os consumidores que estiverem pesquisando as informações sobre o novo carro da montadora também poderão ser encaminhados diretamente para um dos centros de adoção e sair do portal com um novo amigo de quatro patas.

Para mais informações, confira o site oficial do Novo Palio 2015.