Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Se até poucos anos atrás ver um cão em um prédio comercial era uma cena rara, para não se dizer inexistente, hoje em dia este quadro está muito diferente. Com o objetivo de fidelizar e conquistar novos clientes, muitos estabelecimentos estão permitindo que pessoas levem seus cães para passear durante as compras.

Mais um shopping do Rio de Janeiro libera a entrada de cães

Esta semana mais um shopping da cidade do Rio de Janeiro anunciou a permissão da entrada de cães junto com os seus donos. O Shopping Leblon, localizado na zona sul da cidade. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo estabelecimento, poderão acompanhar seus donos os cães considerados de pequeno e médio porte.

Compras com o cão

Mais um shopping do Rio de Janeiro libera a entrada de cãesMas o shopping não está apenas liberando a entrada dos animais. Foi criado um projeto chamado “Seu Amigo no Shopping Leblon” para receber os pets dos clientes com uma infraestrutura preparada e adequada para atender as demandas e necessidades dos cães.

Para entrar nas dependências do shopping o cão terá que ter, no máximo, 49 cm de comprimento do pescoço até o rabo. O shopping anunciou que uma série de placas com este aviso estão sendo instaladas pelo local. Além disso, os profissionais que atendem na portaria terão uma fita métrica para tirar quaisquer dúvidas. 

Os cães poderão caminhar pelo shopping, sempre com guia e coleira. Os únicos locais do shopping onde os animais não podem entrar são nas áreas destinadas a alimentação. Além disso, toda vez que o dono usar as escadas rolantes eles devem pegar os cães no colo. Já a entrada dentro das lojas está condicionada as exigências dos próprios lojistas, que podem permitir ou não o acesso dos pets. A recomendação é que a pessoa se informe antes com funcionários das lojas ou observar se o estabelecimento conta com um adesivo “dog friendly” fixado na entrada ou na vitrine.

Os clientes do shopping poderão contar com um kit de higiene contendo lenços absorventes e antibactericidas, além de saquinhos plásticos que poderão ser utilizados pelos donos dos animais durante o seu passeio. O kit estará disponível no balcão do Concierge. Outra novidade que está sendo oferecida pelo shopping são carrinhos adaptados para cães de pequeno porte.