Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Enquanto existe um grande movimento em prol dos cuidados para com os animais de estimação, infelizmente anda nos deparamos com histórias de pessoas que tratam os fofuxos como se fossem apenas objetos descartáveis. Este comportamento ainda é mais grave quando feito por pessoas públicas, que são seguidas por milhões de pessoas ao redor do planeta.

Justin Bieber abandona cachorro doente

O cantor Justin Bieber, que ficou conhecido muito mais pelas polemicas que se envolve do que pela sua música, ganhou as manchetes da imprensa norte americana por uma atitude nada louvável. De acordo com as informações que foram divulgadas, o cantor teria abandonado um cachorro depois que descobriu que ele estava com uma séria doença.

O cachorro em questão era da raça Chow-chow e tinha sido comprado há apenas seis meses. Assim como os outros animais que foram adquiridos pelo Bieber ao longo dos anos, o Chow-chow esteve presente em algumas fotos tiradas pelo astro e postada nas redes sociais. Mas todo o carinho que estava sendo demonstrado nas imagens parece que desapareceram quando o animal foi diagnosticado com uma doença.

As informações que foram divulgadas pelos meios de comunicação que cobram a vida das celebridades afirmam que o cachorro foi diagnosticado com displasia grave no quadril, uma doença hereditária também conhecida por displasia coxofemoral que leva a uma instabilidade na articulação coxofemoral, e precisaria de uma cirurgia corretiva para sobreviver.

Justin Bieber abandona cachorro doente

Felizmente, para a sorte do cão, ele não ficou completamente sozinho, e foi adotado por C.J. Salvador, um dos dançarinos que faz parte da equipe de Justin Bieber. O novo tutor do cão está engajado em ajudar o cachorro neste problema. Os veterinários afirmam que será necessário fazer uma cirurgia, que custa cerca de 8 mil dólares.

Para tentar levantar os fundos necessários para a realização da cirurgia, o dançarino iniciou uma campanha virtual para arrecadar o dinheiro. “Ele tem apenas 7 meses e nasceu com uma doença rara que em breve vai impedir que ele ande, corra e até mesmo brinque. Peço que me ajudem com qualquer valor”.

Felizmente, a campanha conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia, sendo que 101 pessoas doaram. Até mesmo famosos entraram na campanha, como Jaden Smith, flho do ator Will Smith.