Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma história de amor entra cães e humanos, e vice-versa, acabou chamando a atenção esta semana da imprensa norte-americana. Uma idosa de 76 anos de idade afirmou que foi mantida viva pelos seus cães durante 48 horas, logo depois de sofrer uma queda e consequente fratura. O fato aconteceu na cidade de Palmdale, na Califórnia.

Idosa afirma que cães salvaram sua vida

Judy Muhe, 76 anos de idade e portadora do Mal de Parkinson, afirmou que seus cães foram os responsáveis por ela ainda estar viva depois de ter que ficar deitada no chão durante 48 horas após a queda na cozinha. A mulher acabou fraturado o ombro e não conseguia se levantar em virtude da doença que prejudica sua coordenação motora.

Segundo o depoimento que Muhe deu para a imprensa local, os pets foram os responsáveis por manter ela “quente e confortável” até a chegada da ajuda.

Sobrevivência

A idosa possui dois cães: Higgins (10 ano) e Dodger (4 anos). De acordo com o seu depoimento, eles ficaram o tempo inteiro deitado com ela, se recusando inclusive de comer a sua comida. Após 48 horas a idosa acabou sendo encontrada por uma amiga que estava preocupada por ela não atender as suas ligações.

Idosa afirma que cães salvaram sua vida

A própria amiga que encontrou a idosa caída no chão da cozinha confirmou a história. Ela declarou que conseguiu entrar na casa pela porta dos fundos, aberta por uma chave extra, e no exato momento que ela entrou no local os cães foram correndo em direção a ela e depois levaram a mulher ao local onde sua dona estava deitada.

Eles ficaram comigo. Mantiveram-me quente e confortável, da maneira que puderam, mas o importante foi que eles não me deixaram sozinha", explicou Muhe em declarações à ABC News.