Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um resgate emocionante acabou mudando a rotina de alguns moradores da pacata cidade de Trombudo Central, localizada no interior do estado de Santa Catarina. Um filhote de vira-latas acabou sendo resgatado pelo corpo de bombeiros depois de ficar quase dois dias preso em uma tubulação.

Filhote de cachorro é resgatado e mãe do filhote assiste de perto

Além do trabalho exemplar dos moradores que ouviram os latidos do filhote e também dos membros do corpo de bombeiros da cidade, a mãe do cachorrinho também comoveu as pessoas que acompanharam o processo. Ela ficou o tempo todo ao lado do local onde o seu filhote estava preso, até o momento da saída.

Resgate

De acordo com as informações que foram divulgadas para a imprensa, os bombeiros acabaram sendo acionados por um dos moradores próximos a uma marcenaria onde o cachorro acabou ficando preso. A moradora passou um tempo ouvindo os latidos e não conseguiu identificar ao certo de onde o barulho vinha.

Filhote de cachorro é resgatado e mãe do filhote assiste de perto

Quando ela teve certeza que tinha alguma coisa presa na tubulação, foi acionado o corpo de bombeiros. Os soldados conseguiram identificar que o animal estava preso em um local embaixo de uma tampa de concreto que dava acesso à tubulação. A partir deste momento eles iniciaram um cuidado processo para conseguir retirar o animal com vida. Ao todo foram necessárias duas horas para conseguir tirar o filhote de dentro da tubulação.

Um dos fatores que acabou complicando muito o resgate do animal foi o fato dele estar extremamente agitado e nervoso com toda a situação. Em um dos momentos que os soldados conseguiram chegar perto o cachorro acabou indo mais para fundo da tubulação.

Além disso, a mãe do filhote também estava impaciente. Em diversos momentos ela chegou a atrapalhar o corpo de bombeiros no resgate. Somente depois que o filhote foi retirado é que os oficiais perceberam que a cadela que estava ali não estava apenas para ficar ao redor de qualquer cachorro, mas sim do seu próprio filhote.

Não foram encontrados os donos dos cães, e eles acabaram ficando na casa da moradora que chamou os bombeiros para o resgate.