Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O caso do envenenamento de centenas de cães e gatos na cidade de Bom Jesus, no interior do estado do Rio Grande do Sul, continua repercutindo. A polícia confirmou que o vereador do município, Rafael Oliveira Silveira, foi preso na manhã desta quarta-feira.  Ele era um dos indiciados no caso e a sua prisão foi solicitada pelo Ministério Público, sendo aceita pelo juiz Luis Filipe Lemos Almeida.

Caso Bom Jesus (RS): Vereador é indiciado e preso

O vereador já havia sido preso, mas acabou sendo liberado mediante medidas cautelares. De acordo com a decisão do Juiz Luis Filipe Lemos Almeida, estas medidas teriam sido descumpridas. Além de ter que pagar uma multa no valor de R$ 30.076,10 (parcelada em entrada e mais 15 parcelas), o vereador também estava obrigado a se recolher em casa das 21h às 6h, além de sábados, domingos e feriados.

Julgamentos e ameaças

O vereador que está preso e vai responder na justiça por suposto envolvimento na quadrilha que estava matando cães e gatos com veneno na cidade já está respondendo na justiça por outras acusações. Rafael enfrenta dois processos por morte no trânsito.

Rafael foi preso em flagrante em abril de 2013 logo depois de bater com o seu carro na traseira de um caminhão que estava estacionado. A pessoa que estava como carona no mesmo carro de Rafael morreu na hora. Na ocasião o vereador apresentava sinais de embriaguez.

Já em setembro de 2012, durante a campanha eleitoral, Rafael teria atropelado um homem chamado Henrique de Oliveira, de 53 anos de idade. O condutor teria fugido do local e a vítima morreu na ocasião.

Além destes dois problemas que o vereador está enfrentando na justiça, o juiz colocou na sentença de prisão do vereador que recentemente ele teria ameaçado de morte Luiz Fabiano Cardoso, que é outra pessoa que está sendo indiciada no caso de morte dos animais na cidade. O vereador teria ameaçado de morte Luiz por intermédio de outra pessoa.