Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Dizem que os gatos possuem sete vidas, e que por isso os bichanos conseguem se arriscar e sair ilesos da maioria das suas peripécias. Mas parece que alguns cachorros também acabaram ganhando algumas vidas extras, como é o caso do simpático cão Chico. Ele acabou sendo resgatado por integrantes do coro de bombeiros depois de cair de um penhasco.

Cão é resgatado de penhasco

O fato aconteceu na cidade de Pouso Redondo, localizada na região chamada de Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O local é conhecido por suas belas paisagens. Trata-se de uma região que acabou ficando muito frequentada especialmente pelas pessoas que exploram o chamado ecoturismo, já que no local acontecem diversas competições de rafting, canoagem e canyoning.

Resgate inusitado

O resgate feito pelo corpo de bombeiros na tarde do último sábado, dia 27 de dezembro, acabou sendo considerado um tanto quanto inusitado. Eles foram chamados pelo próprio dono do cão que acabou presenciando a queda.

Por sorte do animal, ele acabou ficando predo em uma série de galhos que ficam nas beiradas do penhasco. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos bombeiros, o local onde o cão iria cair tinha cerca de 130 metros, sendo que o cachorro acabou ficando preso em uma altura de 30 metros em relação ao solo de onde caiu.

O local era considerado de difícil acesso, e foi preciso uma estratégia dos socorristas para conseguir chegar aos galhos onde o cachorro estava preso. Eles foram a pé para a parte de baixo e conseguiram resgatar o cachorro utilizando uma série de equipamentos.

Chico foi entregue ao seu dono sem grandes ferimentos e passa bem.