Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Muitas vezes os cachorros acabam se metendo em encrenca, especialmente quando estão longe dos humanos e acabam deixando aflorar os seus instintos mais próximos dos seus antepassados selvagens. Um exemplo é a história do cão chamado Max que acabou ficando cerca de 12 horas preso dentro de uma toca de coelho.

Cachorro é resgatado depois de 12 preso em toca de coelho

A história aconteceu na Inglaterra e acabou se tornando conhecida depois que foi repercutida nas redes sociais. Os bombeiros da região foram chamados pelo tutor do Max, afirmando eu o cão tinha saído para perseguir coelhos mas que acabou preso dentro de uma armadilha. E quando o dono do Max tentou resgatar o pet da toca, acabou fundando o pet ainda mais.

O grande risco da situação era de que o pet realmente acabasse se sufocando no meio dessa terra toda que formava a toca onde os coelhos moravam. Os bombeiros acabaram tendo que utilizar um equipamento de reconhecimento de som e de imagem digital para conseguir detectar com mais precisão onde o cão estava preso.

“Assim que conseguimos abrir um buraco no túnel, Max enfiou sua cabeça para fora e conseguiu sair. Com uma pequena ajuda de seu tutor, o cãozinho tinha energia suficiente para escapar”, disse Charlie Eastwell, comandante da tripulação da TRU.

Cachorro é resgatado depois de 12 preso em toca de coelho

O procedimento do resgate como um todo durou cerca de 12 horas. Max teve que lutar durante todo este tempo com o corpo praticamente todo enterrado. Durante o resgate, os bombeiros acabaram identificando a presença de outro animal: uma filhote de raposa, que também acabou sendo resgatada.

Assim que conseguiu se livrar da toca, o cachorro Max correu em direção aos braços do tutor. De acordo com as informações que foram publicadas, o cachorro não teve ferimentos graves identificados, apenas ficou com muita sede pelo tempo que esteve preso.

“Ficamos todos felizes em ver Max com seu tutor novamente. Estamos confiantes de que tanto ele como a raposinha aprenderam sua lição e ficarão fora dos túneis do coelho”. disse Charlie. A equipe deixou o local quase às 3h da manhã, após o incrível trabalho de resgate.