Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Um casal de brasileiros que estava retornando para casa depois de uma temporada em Dallas, nos Estados Unidos, acabou recebendo uma notícia nada agradável na sua chegada em São Paulo. O gato de estimação que estavam sendo trazido no trajeto desapareceu. O felino tinha apenas um ano de vida.

Brasileiros “perdem” gato durante voo internacional

Para tentar encontrar algum tipo de informação que possa ajudar na localização do gato desaparecido, o casal acabou criando uma página no Facebook. Eles ofereceram uma quantia de R$ 5 mil como recompensa para qualquer pessoa que possa indicar o paradeiro do felino. A página também foi criada para pedir uma ajuda as autoridades competentes nas buscas ao felino de estimação.

Voo

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo casal Alexandre Zuntini e Elaine Françoso, que trabalham como biólogos, o voo de volta ao Brasil estava sendo feito pela companhia American Airlines. A empresa afirmou que não sabia dizer como o gato desapareceu, uma vez que ele estava sendo levado dentro de uma caixa de transporte que chegou até São Paulo, mas vazia.

Brasileiros “perdem” gato durante voo internacional

O Aeroporto Internacional de Guarulhos afirmou que a responsabilidade pela carga é somente da companhia aérea que está fazendo o transporte. Mas as autoridades competentes do aeroporto afirmam que também estão auxiliando nas buscas caso o felino esteja no sítio aeroportuário.

Nota

A American Airlines divulgou a seguinte nota sobre o acontecido: "O time da American no Aeroporto Internacional de Guarulhos já alertou o centro de comando, a equipe de rampa e o Serviço de Vigilância Agropecuária para auxiliar nas buscas, além de estar colaborando com uma empresa de rastreamento e resgate de animais. Pôsteres com fotos do animal e informações sobre a recompensa foram fixados nos arredores do aeroporto, que tem prestado atendimento necessário para ajudar a encontrar", disse em nota.

Atualização

O gatinho Louis foi encontrado na tarde desta quarta-feira, dia 26. De acordo com o post do casal nas redes sociais, eles receberam a ligação de pessoas do aeroporto informando que o animal havia ficado preso em uma das armadilhas colocadas ao redor da pista do aeroporto para evitar a entrada de animais.  A identidade do gato foi confirmada através do chip implantado no felino.

O gato foi encontrado com uma ferida na cabeça, mas passa bem.