Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Uma ONG de proteção aos animas localizada na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo, recebeu uma denúncia anônima que levou os integrantes até um container no qual estavam vivendo 16 cães em estado precário. De acordo com as informações que foram recolhidas pela polícia junto a testemunhas, os animais já estariam vivendo ali há mais de um mês.

Ativistas retiram cães de dentro de container em Santos (SP)

O resgate aconteceu pelas mãos de um grupo de voluntários da Coordenação de Proteção da Vida Animal em Santos. Dentro do container foram encontrados 16 cachorros, sendo que destes 13 eram filhotes. Além disso foram encontradas mais duas cadelas vira-latas e também um macho da raça pit bull. Uma das cadelas ainda estava amamentando um dos filhotes que estavam ali dentro.

O container estava localizado dentro de um imóvel localizado no bairro Valongo, sendo que o imóvel pertence ao governo do Estado de São Paulo. O local acabou sendo invadido e utilizado como um estacionamento para caminhões.

Todos os cães que foram encontrados no local acabaram sendo encaminhados para a Codevida, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375, em Santos. De acordo com os voluntários que estavam no local no momento do resgate, todos os cães vão receber tratamento veterinário, mas eles estão bem de saúde. Após realizar o procedimento de castração, os animais estarão disponíveis para doação.

A Codevida está pedindo que os moradores da cidade de Santos que tenham a disponibilidade de adotar um destes animais que apareça no endereço citado acima, já que a organização já está acima da sua capacidade de atendimento.