Fofuxo.com

Doenças do coração

Confira algumas informações sobre problemas cardíacos que podem acontecer com nossos cães e gatos.

Assim como os humanos, os cães e gatos também podem sofrer com problemas relacionados ao coração. Um dos fatores condicionantes para que um animal tenha problemas cardíacos é justamente a idade. Na medida que os cães e gatos ficam mais idosos, consequentemente eles vão ficando mais vulneráveis, seu coração poderá ficar mais fraco e assim poderá apresentar estas complicações.

Doenças do coração

A complicações cardíacas geralmente podem acontecer a partir dos 9 anos de idade na vida de um cão ou de um gato, mas também podem acontecer uma série de outros problemas no coração que são relacionados ao coração, mas que acontece durante a vida. De acordo com médicos veterinários e especialistas, determinadas raças de cães e gatos poderão apresentar problemas no coração quando ainda jovens.

Tipos de doenças

Doenças do coração acontecem com cães e gatos.Existem várias doenças relacionadas ao coração que podem surgir nos cães e nos gatos. Dentre as mais comuns estão as seguintes: Nos cães existe a cardiopatia dilatada congestiva idiopática e também a fibrose da válvula mitral; já nos gatos podem aparecer a cardiomiopatia hipertrófica e tromboembolismo.

Estas são conhecidas como cardiopatias congênitas, e são complicadas de serem prevenidas. Os donos devem estar sempre atentos a sintomas que surgem nos seus animais para fazer uma avaliação com seu veterinário e assim identificar se algum problema mais sério no coração dos animais pode estar acontecendo. É importante também que, ao comprar ou adotar um novo cão de uma determinada raça, os donos busquem informações junto aos veterinários para saber que tipo de doença cardíaca é mais comum naquela raça. Estes cães precisam de um acompanhamento frequente no veterinário.

Dentre os principais sintomas que podem indicar que alguma coisa está errada com o seu cão ou gato está um excesso tempo dormindo, uma canseira ou fadiga quando ele está passeando na rua, a tosse crônica, dificuldade de conseguir respirar, emagrecimento ou aumento no volume abdominal e também gengiva pálida ou arroxeada. 

Postado em .


Pela Web

Comentários