Fofuxo.com

Dicas para cuidar das alergias dos cães

Saiba mais sobre este problema que afeta os pets principalmente no verão.

Basta um cão começar a se coçar constantemente para que muitos donos comecem a se preocupar com o estado de saúde dele. Afinal de contas, as alergias podem realmente incomodar muito tanto o pet quanto a vida de quem está cuidando do animal.

As coceiras, que começam discretas, logo se tornam frequentes e compulsivas. Quando menos se espera o dono acaba se deparando com uma ferida no local, onde começa a nascer menos pelo. Daí para um problema mais sério é um passo.

Dicas para cuidar das alergias dos cães

Por isso, é muito importante que realmente as pessoas estejam sempre de olho no comportamento do seu pet, sendo necessário cuidar especialmente quando eles começam a se coçar de uma hora para a outra com muita frequência.

As alergias acabam sendo a maior causa destas coceiras. E até mesmo as que são causadas por parasitas como pulgas e carrapatos também acabam sendo problemas relacionados a alergia, já que alguns animais acabam reagindo com a mordida de um destes animais com diferentes tipos de comportamento. Os que possuem alergia a mordida de pulgas e carrapatos costumam ter mais coceira.

Mas não são apenas as pulgas e os carrapatos que causam alergia no seu animal. Confira os principais agentes alérgicos nos nossos pets.

Alimentos

Boa parte dos casos diagnosticados de alergia nos consultórios veterinários são causados por problemas relacionados a alimentação de nossos amigos. Afinal de contas, nem sempre eles conseguem digerir bem qualquer tipo de alimento, assim como acontece com nós humanos. Alguns organismos de animais acabam produzindo anticorpos que causam as alergias.

Micro-organismos transmissíveis pelo ar

As pessoas que possuem alergia ao pólen das flores, um dos tipos mais comuns entre os humanos, acabam odiando quando chega a primavera, a estação considerada a mais florida de todas. Isso são causados por estes micro-organismos que viajam pelo ar e nem ao menos percebemos. E com os animais acontece a mesma coisa. Eles também acabam tendo reações alérgicas. E as coceiras acabam sendo a reação mais comum quando este tipo de problema acontece. Mas eles também podem ter problemas como espirros, como acontece com as pessoas.

parasitas, micoses ou bactérias

Estas são as causas mais comuns das alergias nos cães. São as mordidas de pulgas, ou bactérias que podem causar a sarna ou outros tipos de infecções.

Cuidados

Em qualquer uma das três situações é importante que o cão seja levado até um veterinário para que ele consiga tentar entender da onde está vindo toda esta coceira e como será possível combater.

Além de mante rum ambiente livro e livre de parasitas, é importante que os donos cuidem da alimentação dos seus cães para diminuir a chance do problema ficar sério. 

Postado em .


Pela Web

Comentários