Fofuxo.com

Traje espacial para cães da década de 50 será leiloado

Artista alemão está vendendo coleção de objetos especiais da União Soviética.

A famosa corrida espacial protagonizada pela União Soviética e os Estados Unidos renderam muitas notícias curiosas, como o envio de cães para o espaço. Pois agora os mais nostálgicos ou excêntricos poderão vestir o seu pet como se ele estivesse sendo treinado para ver o Planeta Terra do espaço utilizando roupas feitas especialmente para cães, desenhadas na década de 50.

Traje espacial para cães da década de 50 será leiloado

O artista alemão Andreas Hoge anunciou o leilão de um conjunto de itens de uma coleção de objetos que estão diretamente relacionados a exploração especial protagonizada pela União Soviética na década de 50. E o item mais curioso é justamente uma roupa feita especialmente para os cães.

Cão espacial

De acordo com as informações que foram disponibilizadas pelo artista que vai vender os itens, a roupa espacial foi exatamente a mesma utilizada pela famosa cadela Laika no ano de 1957, a primeira cachorrinha mandada para o espaço. Mas a roupa não foi a que a Laika utilizou na ocasião em que ela foi enviada para o espaço, mas sim um dos trajes feitos pelos cientistas para a realização de testes aqui na Terra.

Traje espacial para cães da década de 50 é leiloado

Antes do envio de Laika, que acabou não sobrevivendo a experiência no espaço, foram criados diversos trajes para a realização de testes na Terra com o objetivo de saber como os animais iriam se comportar com a roupa e também para testar os efeitos da chamada microgravidade em seres vivos.

A roupa espacial era feita sob medida para cada um dos cães utilizados nos testes espaciais dos Russos, mas algumas roupas extras eram feitas de um tamanho mais genético e com tiras que permitiam com que elas fossem ajustadas no corpo do animal. Além disso, na parte de cima também existia um anel para o encaixe de um capacete.

O leilão dos objetos da exploração especial russa vai acontecer na cidade de Berlim, na Alemanha, no dia 13 de setembro, e o lance inicial para a compra do traje espacial canino será de 10 mil dólares. 

Postado em .


Pela Web

Comentários