Fofuxo.com

Sinais de que o seu gato realmente gosta do seu dono

Confira alguns sinais de carinho e afeto demonstrado pelos felinos.

Muitas pessoas simplesmente não gostam de gatos e preferem os cachorros, especialmente por achar que os gatos são muito distantes e muitas vezes carrancudos demais. Mas muitas vezes as pessoas não conseguem entender os sinais de amor que são demonstrados pelo seu gato.

Sinais de que o seu gato realmente gosta do seu dono

Confira alguns sinais de que realmente os gatos amam os seus donos:

Cabeçadas

Pode parecer estranho, mas quando o seu gato dá pequenas cabeçadas no seu dono, na verdade eles estão passando um sinal de confiança e segurança, porque neste movimento o seu gato está depositando feromônios.

Ronronando

Já vimos que nem sempre os ronrons do gatos são sinais de que eles estejam felizes, mas existem alguns tipos específicos de ronronados que significam que os gatos estão realmente querendo demonstrar um sentimento pelos seus donos, como é o caso do ronronado mais encorpado.

Barriga para cima

Quando o gato fica de barriga para cima na frente do seu dono na verdade ele está querendo chamar a atenção das pessoas. Saiba que os felinos acabam fazendo isso apenas para as pessoas que eles realmente confiam.

Afofar

Sinais de que o seu gato realmente gosta do seu donoÉ muito comum que os gatos façam o famoso movimento de afofar ou amassar as pessoas, caminhando por cima de seus donos. De acordo com especialistas, este é um movimento muito comum feito pelos gatos filhotes em suas mães que querem estimular a produção de leite. Este é um comportamento considerado nostálgico, fazendo com que eles consigam realmente se lembrar de bons momentos que tiveram com a sua mãe.


Movimento dos olhos

Experimente prestar atenção na forma como os gatos olham para os seus donos. Quando eles fazem movimentos lentos de piscar, significa que ele está passando um sentimento de afeição pela pessoa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários