Fofuxo.com

Salvador proíbe tintas para colorir animais

Tintas que deixam o pelo do animal colorido podem prejudicar a saúde dos mesmos.

Você é daqueles que adoram inventar moda utilizando os pelos do seu cachorro de estimação pintando eles das cores mais variadas possíveis? Pois saiba que se estiver em Salvador poderá arranjar um problema com as autoridades locais.

Salvador proíbe tintas para colorir animais

A Câmara Municipal da cidade de Salvador aprovou um projeto de lei que visa coibir este tipo de pratica. Qualquer produto que seja utilizado com o único fim de colorir os pelos ou penas de qualquer animal não será permitida na cidade, de acordo com o texto.

O projeto teve autoria do vereador Marcell Moraes, do Partido Verde. De acordo com o vereador, o principal motivo desta proibição é que todos os produtos que são vendidos com este fim possuem na sua fórmula um excesso de corantes, que podem prejudicar a vida dos animais.

Maus tratos

Salvador proíbe tintas para colorir animaisO vereador afirma que muitas vezes as pessoas simplesmente não sabem que aquela tinta possui este tipo de corante, já que muitas lojas também não informam isso na hora que estão fazendo a venda. Mesmo assim, a utilização de substancias que colocam a vida dos animais em risco configura maus tratos, e mesmo aqueles donos que simplesmente queriam diferenciar seus cachorros dos demais podem ser enquadrados.

Na ocasião da aprovação do projeto, o vereador comemorou declarando que isso mostra a preocupação dos parlamentares com a vida dos animais, e que a causa em prol deles deve ter mais atenção do poder público.

O texto do projeto diz que o Poder Executivo Municipal vai ficar encarregado de regulamentar a lei e aplicar as devidas punições para qualquer pessoa que for pega descumprindo a regra. 

Postado em .


Pela Web

Comentários