Fofuxo.com

Removendo o cheiro de cachorro de dentro de casa

Confira algumas dicas para evitar o famoso cheiro de cachorro molhado dentro de casa.

Muitas pessoas defendem a tese de que quando o dono passa muito tempo dentro de uma casa pequena ou de um apartamento com um cachorro ele acaba perdendo a capacidade de sentir o cheiro característico do animal. Mas este odor acaba sendo percebido mais facilmente pelas pessoas que chegam de fora.

Removendo o cheiro de cachorro de dentro de casa

Mas em alguns casos nem o próprio dono consegue ficar muito tempo dentro de um determinado ambiente sem realmente sentir o cheiro de cachorro que fica dentro do apartamento ou de casa. O caso costuma se agravar no inverno, quando os animais costumam ficar mais tempo dentro de casa e também mais tempo sem banho.

Confira algumas dicas de como remover este cheiro de dentro do ambiente doméstico.

Produtos de limpeza

Removendo o cheiro de cachorro de dentro de casaExistem muitos produtos que foram lançados no mercado próprios para combater este mal cheiro que os cachorros costumam deixar dentro dos ambientes. Eles são diferentes dos produtos feitos para limpeza de xixi e coco, sendo que geralmente são destinados a serem aplicados nos sofás, carpetes e no piso.

Em muitos casos estes produtos costumam dar conta e são facilmente encontrados nos supermercados e também no petshop. Mas é necessário tomar cuidados, porque alguns destes produtos podem dar alergia no seu pet. Por isso, é extremamente importante fazer um teste com uma pequena quantidade antes, e caso o cachorro comece a se coçar ou tenha qualquer outro tipo de comportamento diferente, suspenda imediatamente a utilização.

Tirando cheiro do tapete e sofá

Existe uma solução que pode ser feita em casa e que é muito eficiente na remoção destes cheiros: água morna, vinagre e bicarbonato de sódio. Basta misturar um pouco em uma borrifador e passar nos carpetes e nos sofás. Para os casos mais críticos, deixe o bicarbonato agir por um tempo.

Removendo o cheiro do piso

Para conseguir tirar o cheiro que fica no piso de casa, a dica é fazer uma solução caseira com álcool, água e desinfetante. Passe com um pano pelo chão. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários