Fofuxo.com

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Cachorros estão entre os animais que mais fazem sucesso nas telonas.

Existe um determinado nicho de filmes que a indústria cinematográfica norte-americano sempre aposta: o de animais. Afinal de contas, a identificação das pessoas com os problemas que são enfrentados pelos animais é imediato. E os cães acabam figurando na lista dos animais prediletos para filmes, sejam eles de ação, de comédia ou até mesmo dramas.

Relembre cinco cães famosos do cinema e que até hoje fazem parte do imaginário coletivo.

Rin Tin Tin

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Rin Tin Tin acabou ficando tão famoso que hoje em dia seu nome é citado por crianças que nunca viram o animal em u filme. Afinal de contas, o cão estrelou o seu primeiro longa na década de 1950. O sucesso foi tão grande que ele Rin Tin Tin ao longo de toda a sua careira. Oi o primeiro e até agora único cão que mereceu na uma estrela na famosa Calçada da Fama em Hollywood.

Lassie

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Esta cachorrinha começou a sua carreira rumo ao estrelado nas televisões, em uma série de televisão que durou 20 anos. Mas o sucesso foi tão grande que logo a indústria do cinema acabou contratando Lessie para fazer filmes. O primeiro filme foi feito no ano de 1978, já o segundo ano foi feito no ano de 1994 e marcou a última aparição pública da cachorrinha que até hoje é muito famosa.

Marley

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Marley é um cão que ficou famoso mais recentemente do que a maioria dos seus outros colegas, mas mesmo assim conseguiu atingir ao estrelato neste drama que acabou saindo dos livros diretamente para os cinemas e fez bastante sucesso. Marley & Eu foi lançado no ano de 2008 e o cão era um labrador agitado, bagunceiro e muito brincalhão, mas que tem um final trágico na história.

101 Dálmatas

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Não é apenas um, mas sim 101 pequenos cães brancos com manchas pretas acabaram entrando para a história não apenas do cinema, mas da indústria cultural como um todo. No caso dos 101 Dálmatas, eles nasceram como um desenho da Disney e acabou e tornando um filme de grande sucesso. Além dos cachorros, se tornou famosa também a vilã Cruela Devil, que queria transformar todos os dálmatas em um lindo casado de pele.

K9

Relembre cinco cães famosos do Cinema

Com certeza as pessoas que viam os filmes que passavam na televisão aberta da década de 90 devem lembrar de um pastor alemão que ajudava o policial James Belushi, no filme Um policial bom para Cachorro. O filme acabou se tornando no Brasil um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde e o filme original acabou dando origem para mais dois filmes. 

Postado em .


Pela Web

Comentários