Fofuxo.com

Raças Barulhentas

Conheça algumas das raças de cachorros que mais latem.

Quando a pessoa adota ou compra um cachorro ela deve estar preparada para tudo que o animal costuma fazer, inclusive latir. Afinal de contas é a forma como ele consegue se comunicar com o mundo. Mas as pessoas que querem evitar muito barulho poderão tentar fugir de algumas raças que são conhecidas por latir muito mais do que outras.

Raças Barulhentas

Mas antes de conhecer as raças que acabam latindo, em média, mais do que as outras, é importante lembrar que praticamente todas as raças de cães latem, e estes latidos estão diretamente ligados a outros fatores e outras circunstâncias.

Maiores latidores

Se você está procurando um cachorro que não faça tanto barulho assim, a dica é fugir dos teriers, especialmente do Yorkshire e do West Highland. Estes tipo de cão acabou sendo criado como caçadores e estão acostumados a fazer bastante barulho no momento que corriam atrás de outros animais. Além disso esta raça também tende a ser mais mal humorada do que as outras, e acabam latindo mais para expressar este sentimento.

Seguindo a lista dos cachorros que mais latem estão o Poodle e o Chihuahua, que estão entre os que mais latem em horas consideradas inapropriadas. Geralmente estas raças de pequeno porte acabam latindo mais do que as raças de grande porte, sendo esta uma regra com algumas exceções. Por exemplo, temos o Pastor de Shetland e também o Setter Inglês que estão entre os poucos cachorros grandes que latem bastante.

Sociabilizando

Não é porque a pessoa possui um cão de uma raça que costuma fazer bastante barulho que será necessário se desfazer dela para evitar o problema. Existem alguns métodos que podem ajudar que os cachorros controlem os seus latidos. A sociabilização é o método mais eficiente de todos, porque permite que os animais estejam mais acostumados com os humanos, e consequentemente sintam menor necessidade de fazer barulho.

A sociabilização deve ser feita não apenas com humanos, mas também com animais. Além disso, os cachorros precisam de uma rotina de treinos e de ensinamentos para controlar melhor a hora que ele vai latir. 

Postado em .


Pela Web

Comentários