Fofuxo.com

Pets ganham rede social específica para relacionamento

Página consegue ajudar donos a encontrar animais para cruzar.

Hoje em dia existe uma grande quantidade de redes sociais. É claro que a maioria das pessoas acabaram ficando concentradas em poucas, mas existem também as rede menores e mais segmentadas que chamam a atenção de públicos específicos. E um nicho que passa a ser explorado também são os donos de cães e gatos.

Pets ganham rede social específica para relacionamento

Um engenheiro paulista chamado Gustavo Bobrow criou uma rede social com foco nos relacionamentos entre os pets. Mas como nossos amados amigos e pelo não conseguem cutucar ninguém pela internet, cabe aos donos acharem pela rede social um par para o seu cão ou para o seu gato.

Na verdade, o foco do site CruzaPet é permitir que os donos encontrem o par perfeito para consumar o cruzamento e assim dar à alguns lindos filhotes.

Dificuldade de encontrar o par perfeito

Assim como alguns humanos possuem dificuldade de conseguir encontrar o par perfeito, especialmente quando os donos estão buscando uma a mesma raça para que os filhotes sigam a mesma linhagem.

O CruzaPet acabou nascendo, assim como inúmeros outros projetos, de uma dificuldade encontrada pelo próprio criador. O engenheiro estava tendo uma certa dificuldade para encontrar uma fêmea para a sua Yorkshire, chamada Rum. Como não conhecia ninguém que também tivesse uma fêmea da mesma raça ele acabou tendo a ideia de criar um aplicativo e um site com o objetivo de facilitar esta aproximação.

Um fato curioso é que o engenheiro não tinha no CruzaPet um foco específico nos negócios. Na verdade, ele acabou surgindo como um projeto mais paralelo enquanto mantinha sua vida profissional autônoma para criação de softwares para empresas.

A partir deste momento o engenheiro resolveu investir na construção do site, enquanto divulgava a ideia para amigos e contatos com o objetivo de angariar uma maior quantidade de contatos. Muitas pessoas demonstraram interesse e a versão beta acabou sendo lançado.

Infelizmente o cachorro do engenheiro que criou o CruzaPet não teve muita sorte com a sua ferramenta, já que a mãe dele decidiu castrar o animal. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários