Fofuxo.com

Operadora japonesa lança serviço para monitorar cachorros

Novo sistema permite que os donos acompanhem o dia a dia do seu pet de longe.

Pegando carona na grande onda de lançamentos de produtos que permitem cuidados com o seu pet à distância, uma das maiores operadoras de telefonia do Japão decidiu também colocar à disposição dos seus clientes um serviço do gênero. A ideia é permitir que os japoneses fiquem menos angustiados quando estão longe dos seus animais de estimação, especialmente cães e gatos.

Operadora japonesa lança serviço para monitorar cachorros

A operadora NTT Docomo lançou um serviço para os seus cliente composto de uma coleira que conta com um pequeno dispositivo que pesa cerca de 30 gramas. Este pequeno chip possui uma grande quantidade conexões, como detectores de movimento, unidades de comunicação 3G e também Bluettoth. Além disso, o chip também conta com um GPS integrado.

A partir desta central de processamento é possível acompanhar tudo o que acontece com o seu animal de estimação e também saber o que está acontecendo ao seu redor.

Cuidando do seu pet

Por exemplo, é muito comum que os moradores do Japão deixem seus pets trancados dentro de pequenos apartamentos o dia inteiro, já que é grande o número de pessoas que moram neste tipo de moradia e que também não possuem outra companhia se não a do seu cão ou gato.

Como estes apartamentos são pequenos, muitas vezes não existe uma grande entrada de ar, o que pode deixar o ambiente quente demais, e desconfortável para o seu pet. Esta coleira consegue ler a temperatura ambiente, e assim que detecta alguma anormalidade, como um local muito mais quente do que deveria estar para o cão ou gato, ele manda um e-mail para o dono.

Controlando a dieta

Uma outra funcionalidade da coleira é conseguir controlar melhor a dieta e também o ritmo de exercícios do seu cachorro. Ele consegue manter uma base de dados onde registra todos os movimentos do seu cão, inclusive quando o dono leva ele passear. Com base nestes gastos calóricos o equipamento dá uma série de dicas nutricionais para os donos e também orienta caso o cachorro precise se movimentar um pouco mais.

Localizando o pet

Um outro problema bastante comum não apenas no Japão mas também em outros países é quando o gato simplesmente desaparece durante uma das suas saídas noturnas. O aparelho consegue mostrar a localização precisa do animal, através de integração com outros aplicativos de mapas.

A empresa ainda não especificou o preço do produto. 

Postado em .


Pela Web

Comentários