Fofuxo.com

O que fazer com os cães durante as féria se julho?

Separamos algumas dicas para quem quer tirar alguns dias de férias e ainda não sabe o que fazer com o seu cachorro.

Para a grande maioria das pessoas, ter um cachorro não é problema algum. Afinal de conta, estes animais conseguem se adaptar facilmente as mais diversas situações. Mas existe um momento que os donos acabam enfrentando problemas relacionados aos cães, que é nos momentos de viagem.

O que fazer com os cães durante as féria se julho?

Existem basicamente quatro opções que podem ser consideradas nestes casos:

Deixando o animal em casa

É claro que esta seria a opção mais fácil, mas não basta simplesmente deixar o seu cão em casa. Se for ficar alguma pessoa na residência, que faça parte da família, mas que não é diretamente dono ou dona do animal, pode ser uma boa alternativa. Caso ele vá ficar sozinho, esta será apenas uma opção viável quando tiver alguma pessoa de confiança que possa ir ver frequentemente o animal, para alimentá-lo e ficar um pouco com ele.

É importante que o dono fique atento ao comportamento do seu cão antes de tomar esta decisão. Se ele for um animal que não gosta de ficar muito tempo sozinho e que possui tendências a destruir o ambiente, isso não vai mudar de uma hora para a outra. Portanto, a chance que ele cause problema sozinho é grande. Caso ele tenha um temperamento mais tranquilo o responsável precisa apenas passar para alimentar o cão.

Deixando na casa de alguém

A segunda opção é deixar o cão na casa de um amigo ou parente. Mas é importante saber o quanto isso vai alterar a rotina da família que vai receber o visitante e do próprio cachorro. É recomendado escolher uma casa que tenha uma rotina próxima da casa da família dona do cão, pra que ele não se estresse muito.

Além disso, é muito importante também saber se a casa já possui outros animais. Se sim, será necessário levar o seu cachorro lá antes para ver como ele vai se adaptar com estes novos amigos

Hotéis para cães

Hoje em dia está cada vez mais comum, principalmente nas grandes cidades, os chamados hotéis para cães, que são locais onde é possível deixar o seu cachorro pagando um determinado preço por dia. Mas para isso o seu cachorro precisa ser facilmente adaptável as mudanças, caso contrário será extremamente complicado para ele ficar nos hotéis.

É importante fazer uma boa pesquisa sobre o local que você está pretendendo deixar o seu cão, bem como prestar atenção em todas as regras. Geralmente, hotéis sérios exigem que os donos apresentem certificados de vacinas e também só aceitam cães castrados, para a segurança de todos. É importante também levar todos os objetos do cão, bem como combinar com os responsáveis como será a rotina do seu cão, com base naquilo que faz naturalmente em casa.

Levando ele na viagem

Levar o cão na viagem também pode ser uma boa opção. Hoje em dia existem muitos hotéis que aceitam a presença dos animais juntamente com o seu dono. É importante providenciar toda a logística para que ele possa viajar, especialmente se a viagem for de avião. Além disso, é importante também garantir que o seu cão esteja  bem de saúde para enfrentar a viagem. 

Postado em .


Pela Web

Comentários