Fofuxo.com

Motivos para passear com o seu cão

Confira alguns motivos para sair com o seu cachorro para a rua.

Muitos donos ficam em dúvida sobre os passeios que devem ser dados com o cachorro. Afinal de contas, eles precisam ser diários? Mesmo que o cachorro more em uma casa com pátio, é necessário que ele saia para a rua? E mesmo aqueles que possuem fazer as necessidades dentro do pátio de casa, será que eles precisam sair sempre que precisam fazer isso?

Motivos para passear com o seu cão

A grande maioria dos veterinários e especialistas são unânimes ao afirmar que os passeios diários realmente são muito importantes na vida do cão. Mesmo aqueles que possuem pátio, é muito importante em diversos aspectos da vida do cachorro que ele saia para a rua.

Mas é claro que se por algum motivo o dono não possa sair de casa com o seu amigo ele não vai morrer. Mas é importante que estes dias sejam exceções dentro da rotina do dono e do cachorro.

Confira alguns dos motivos que tornam estas saídas fundamentais para a qualidade de vida do seu amigo de estimação.

Conhecimento de mundo

Por mais que o cachorro tenha um grande pátio e também tenha acesso ao restante da casa, é muito importante que ele também tenha conhecimento de outros ambientes nas proximidades. Geralmente os cachorros que só conhecem dentro de casa acabam se tornando mais medrosos ou terá dificuldade de se socializar com outros animais ou até mesmo com outras pessoas.

Socialização

É importante também que os animais conheçam a rua para que eles consigam se socializar melhor com outros animais. A falta destas caminhadas pode tornar o cachorro irritado com a presença de outros bichos dentro da sua casa ou do seu pátio, por isso é importante que ele entre em contato com outros animais durante o passeio, nem que seja apenas o contato visual.

Energia

Por mais que o cachorro tenha um grande pátio para correr, ele geralmente acaba brincando quando é estimulado. Se não houver uma pessoa para brincar com ele, muito dificilmente ele vai ficar se exercitando dentro dos seus próprios limites. Por isso, é muito importante os passeios, porque ele consegue gastar sua energia, se tornando menos agressivo e também menos agressiva. 

Postado em .


Pela Web

Comentários