Fofuxo.com

Mapa mostra preferências entre cães e gatos no mundo

Cores identificam concentrações dos dois animais de estimação mais populares do planeta.

O mundo prefere os cães ou os gatos? Esta é uma pergunta que frequentemente acaba surgindo nas mais diversas rodas de conversas, debates e discussões. Para tentar resolver de uma vez por todas, o jornal norte-americano Washington Post encomendou um estudo global para identificar como anda a concentrações de cachorros e gatos ao redor do Planeta.

Os resultados acabaram sendo representados em um mapa colorido, onde as nuanças dos tons acabam representando a concentração de cães e gatos em diferentes países. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa de marketing que fez a pesquisa, 54 países acabaram sendo retratados no relatório.

Mapa mostra preferências entre cães e gatos no mundo

Na parte de cima do mapa podemos acompanhar a legenda das cores. Os tons de verde representam os países que possuem uma concentração de gatos maior em relação a concentração de cães. Os tons de roxo representam o contrário.

O resultado demonstra que determinados países, e podemos dizer continentes, acabam tendo uma preferência bem definida por um ou por outro animal.

Cães dominam América Latina

Mapa mostra preferências entre cães e gatos no mundoNa América Latina, por exemplo, podemos perceber que existe uma preferência declarada pelos cães. O único país que acaba apresentando uma relação mais parelha entre a concentração de cães e gatos é justamente o Brasil. Mesmo assim, os cachorros realmente parecem ser os melhores amigos do homem por aqui.

Em países como Argentina e Chile, a quantidade de cães supera muito a quantidade de gatos. Mas não é apenas ao sul da América que os cães conseguiram conquistar seu espaço. Em grande parte da Ásia os cachorros também acabaram dominando território. Um número impressionante foi registrado na Índia, onde existem 10 cães para cada 1 gato.

Gatos ganham vantagem na Europa e nos EUA

Já os felinos estão mais concentrados na Europa Ocidental. Em países como Suíça e Áustria, existem 3 gatos para cada 1 cão, sendo que nestas regiões são as que os gatos conseguem maior vantagem numérica. Os gatos também aparecem em grandes concentrações em parte de África e também no Oriente Médio.

Postado em .


Pela Web

Comentários