Fofuxo.com

GPS para cães

Veja alguns modelos e entenda como eles funcionam.

Perder um cachorro é um medo recorrente na maioria dos donos, principalmente os que moram em casas onde os cães possuem acesso mais fácil ao pátio, e consequentemente podem acabar chegando mais rapidamente na rua. Basta caminharmos por alguns bairros das grandes cidades para que logo encontremos os famosos cartazes que anunciam cães perdidos.

GPS para cães

Hoje em dia a tecnologia é nossa aliada em todos os sentidos. E se temos localizadores em nossos smartphones que podem identificar exatamente onde nós estamos, também podemos ter esta solução para nossos cães. E é justamente nisso que apostam algumas empresas de tecnologia que estão lançando aparelhos GPS especificamente para cães.

A tecnologia basicamente é a mesma de outros aparelhos que estamos utilizando no nosso dia a dia, como os smartphones, tablets, computadores e aparelhos de navegação. A única diferença é a forma como eles são adaptados para o corpo e também para as atividades do dia a dia dos nossos amigos caninos.

GPS x Microchips

Um procedimento que está se popularizando no Brasil é a implantação do Microchip nos cães, inclusive sendo um dos requisitos para os animais conseguirem tirar o novo passaporte para que eles possam viajar. Além de armazenarem informações relacionadas ao nome dos animais e também dos donos, este dispositivo também pode ter funções de GPS para conseguir localizar o animal onde quer que ele esteja.

Mas alguns especialistas alertam que nem sempre o GPS do chip consegue o mesmo rendimento dos aparelhos específicos para esta função, já que o fato do chip estar por baixo da pele do animal pode prejudicar a localização.

Confira alguns modelos de GPS específicos para cães.

Tagg – The Pet Tracker

GPS para cães

O GPS está localizado em uma coleira que é colocada no animal e que não chama mais atenção do que uma coleira convencional, o que diminui o risco do dispositivo ser roubado. Além disso conta com sistema Wi-fi e todas as informações são enviadas para um dispositivo móvel, sendo compatível com o sistema operacional Android e iOS.

A bateria deste equipamento é de longa duração, podendo durar até um mês sem ser carregado, e ele possui uma função interessante que permite ao dono criar uma zona de segurança, para que ele seja avisado assim que o animal estiver fora do alcance.

The Pet Locator

GPS para cães

Neste modelo o dono compra apenas o dispositivo que pode ser colocada na coleira ou na peiteira que o animal estiver utilizando. O grande diferencial do modelo é a sua bateria que consegue ser recarregada com a luz solar, o que diminui a possibilidade do equipamento falhar. Ele também permite a criação de uma zona de segurança. 

Postado em .


Pela Web

Comentários