Fofuxo.com

Exemplo: Jovens dedicam seu tempo para cuidar de cães carentes

Movimento nasceu nas redes sociais.

O que você costuma fazer no sábado pela manhã? Muitas pessoas trabalham, mas também existem aqueles que possuem atividades profissionais apenas nos dias de semana e que aproveitam a folga de sábado para dormir até um pouco mais tarde. Mas alguns jovens decidiram trocar a cama por um canil.

Exemplo: Jovens dedicam seu tempo para cuidar de cães carentes

Cresce nas redes sociais um movimento que tem como principal objetivo reunir pessoas interessadas em dar um pouco mais de carinho para animais que estão abandonados. Na cidade de Salvador, por exemplo, cerca de 240 cachorros carentes que atualmente vivem no Canil Santo Antônio receberam uma dose extra de cuidados dos jovens que combinaram o encontro pelas redes sociais.

Ajudando os animais

No último final de semana um grupo de voluntários chegou ao canil de Salvador na manhã de sábado, surpreendendo os funcionários e também a dona do estabelecimento. Os jovens ajudaram em praticamente todos os trabalhos de um dia rotineiro no canil, como a tosa, o banho e também na limpeza do local. Claro que também aproveitaram para dar boas doses de carinho para os fofuxos que por lá estavam.

Além de ajudar na rotina do canil, que conta apenas com três funcionários que precisam cuidar das mais de duas centenas de animais que atualmente dependem destas instalações, os voluntários também se organizaram para doar ração para o estabelecimento.

A dona do estabelecimento, Simone Maraquias, que possui um trabalho como delegada plantonista e que nas horas vagas se dedica para cuidar do canal, ficou muito feliz ao receber esta ajuda, mas também fica preocupada com o futuro do canil. Apesar da ajuda, que aconteceu pelo segundo final de semana consecutivo, Simone sabe que as pessoas também possuem seus compromissos e que nem sempre vai conseguir contar com os voluntários.

Postado em .


Pela Web

Comentários