Fofuxo.com

Estados Unidos têm Museu do Cão

Pets podem entrar no local que conta com obras em homenagem aos próprios cães.

Nos Estados Unidos podemos encontrar museus dedicados aos assuntos mais estranhos e distantes do cotidiano das pessoas de uma forma geral. Então era, no mínimo, estranho pensarmos que faltava um museu dedicado aos grandes companheiros da humanidade: os cães. Mas o que muitas pessoas não sabem é que os Estados Unidos também contan com um museu dedicado aos melhores amigos do homem.

Estados Unidos têm Museu do Cão

Popularmente o local é chamado apenas de “Museus dos cães”, mas o seu nome original acaba concedendo uma pompa maior ao local: “American Kennel Club Museum of the Dog” instalado na cidade de St Louis.

Ao entrar lá não espere encontrar obras complexas que basicamente falam sobre a relação da humanidade com tudo que está ao seu redor. Na verdade, as peças que estão ali expostas estão diretamente relacionadas ao cotidiano dos cães. Trata-se de uma grande homenagem para estes grandes companheiros.

Cães são bem vindos

Mas de nada adiantaria ter todo este trabalho apenas para o apreço dos humanos, e pensando nisso os organizadores do museu abriram as portas para os fofuxos. Todos os cães são bem-vindos no museu, e lá dentro eles não precisam ficar restritos e terem que obedecer uma grande quantidade de regras que acabam sendo criadas apenas para satisfazer os próprios donos.

Os funcionários do museu são orientados a deixar os cães fazerem o que quiserem dentro do museu. A regra está tão intrínseca no objetivo geral do museu que os funcionários alegam inclusive que “os seres humanos costumam causar mais problemas que os animais”, nas palavras do próprio diretor executivo da instituição, em uma recente entrevista concedida.

Obras do Museu

Estados Unidos têm Museu do Cão

O Museu dos Cães nos Estados Unidos foi instalado em uma casa construída originalmente no ano de 1853 e conta quadros e esculturas retratando a visão das pessoas em relação aos cães. Um dos espaços mais apreciados pelos visitantes é uma espécie de Hall da Fama com uma homenagem a diversos cães campões nas mais variadas competições.

No mesmo espaço o museu também fez uma homenagem aos cães que fazem parte da cultura pop, como é o caso do famoso Rin Tin Tin. Também são homenageados os cães que prestam importantes serviços a humanidade de um modo geral, como aqueles que trabalham em resgates ou ainda aqueles que trabalham nas unidades de polícia e outros serviços essenciais para o dia a dia das pessoas.

Se você ficou curioso em relação ao Museu dos Cães, ele pode ser visitado no seguinte endereço: 1721 South Mason Rd. St. Louis, MO 63131. Informações sobre preços e horários podem ser conseguidas no site oficial do American Kennel Club Museum of the Dog http://www.museumofthedog.org/

Postado em .


Pela Web

Comentários