Fofuxo.com

Equipamento alimenta gatos através de reconhecimento facial

Sistema consegue reconhecer as necessidades alimentares dos felinos.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos donos de pets surgem quando é necessário deixar o animal sozinho por um período considerável em casa. Mas no caso dos gatos, um dispositivo interessante pode ajudar a tornar a vida dos criadores mais fácil, mesmo quando é necessário ficar fora por alguns dias.

Equipamento alimenta gatos através de reconhecimento facial

O aparelho se chama Bistro e tem como principal função alimentar o seu querido gatinho enquanto você não está em casa. Ou seja, ao invés de deixar grandes quantidades de água e de comida nos potes dos felinos, a máquina garante que o gato sempre recebe seu alimento ou a sua bebida na quantidade ideal e sem que eles fiquem ruins.

Para receber a sua dose de comida ou a sua água, tudo que os gatos precisam fazer é se aproximar do equipamento. Um scaner e uma câmera acoplados na parte da frente do Bistro conseguem fazer uma leitura da cara do gato e assim fazer reconhecimento facial. Desta forma, os donos podem inclusive indicar doses diferentes para cada um dos seus gatos caso tenha mais de um felino dentro de casa.

Acompanhando a alimentação

Equipamento alimenta gatos através de reconhecimento facial

Para deixar a pessoa mais tranquila, o Bistro também mantém o dono do gato muito bem informado. Através de um aplicativo que pode ser instalado no smartphone é preciso acompanhar, em tempo real, o momento no qual o felino se alimenta ou toma água. O equipamento ainda guarda um registro de alimentação para ser consultado posteriormente.

Atualmente o equipamento ainda é um projeto. A empresa responsável pelo desenvolvimento do Bistro está com uma campanha de arrecadação coletiva para conseguir produzir o equipamento em larga escala.

Confira o vídeo que mostra com mais detalhes como o equipamento funciona.

Postado em .


Pela Web

Comentários