Fofuxo.com

Entidades serão beneficiadas com crédito da Nota Fiscal Paulista

Consumidores poderão escolher ONGs de proteção aos animais na hora de repassar os benefícios.

É de conhecimento da grande maioria das pessoas que acompanham as notícias relacionadas aos animais a grande dificuldade que é manter uma ONG de proteção. Muitas instituições que são criadas acabam simplesmente fechando as suas portas depois de pouco tempo por não conseguir dinheiro para se manter.

Entidades serão beneficiadas com crédito da Nota Fiscal Paulista

Mas alguns projetos que estão sendo aprovados no estado de São Paulo poderão ajudar as pessoas e as entidades que possuem como principal objetivo levar um pouco mais de conforto aos animais de estimação. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo anunciou recentemente que vai regulamentar a inclusão de entidades de proteção ao animal na lista de possíveis beneficiados no programa Nota Fiscal Paulista.

O projeto, quando entrar em vigor, vai permitir que essas entidades que possuem registro lancem seus números de CNPJ para conseguir concorrer aos prêmios que são sorteados no programa Nota Paulista quando a própria realizar compra, e também vai permitir que elas se beneficiem com a doação de notas sem identificação de CPF.

A ideia do projeto é permitir que estas entidades tenham mais uma fonte de renda para manter os cuidados aos animais. Muitas delas não conseguem ganhar nenhum apoio do governo por falta de verba que possa ser destinada a todas as entidades que cuidam dos animais.

Com esta iniciativa, a ONGs não terão que contar com doações em dinheiro ou em material das pessoas físicas. Qualquer pessoa poderá contribuir com a causa, com a diferença que não será necessário colocar a mão no bolso.

Participando do projeto

Entidades serão beneficiadas com crédito da Nota Fiscal Paulista

Por enquanto, a iniciativa está sendo promovida apenas pelo estado de São Paulo, mas este modelo deverá ser seguido também em outros estados em breve. Para que as entidades possam participar e angariar recursos utilizando a nota fiscal paulista, elas devem estar devidamente registrada nos órgãos de controle do estado.

Vale lembrar também que as entidades que vão se cadastrar não poderão incentivar as pessoas físicas para que elas coloquem o CNPJ delas nas notas fiscais, porque este tipo de prática vai de encontro as regras do programa Nota Paulista. Mas as entidades poderão recolher notas fiscais que não tenham sido identificadas com o CPF e também solicitar para que as pessoas façam a doação da suas notas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários