Fofuxo.com

Entenda quando os humanos começam a achar cães e gatos “Fofos”

Conceito é criado ainda quando somos crianças.

A grande maioria das pessoas não conseguem resistir aos encantos de um lindo filhote de cão ou de cachorro. Não precisam nem mesmo ver os animais nos seus primeiros anos de vida. Algumas raças conseguem continuar exercendo este poder de encanto ao longo da sua vida. As pessoas costumam dizer que os animais são “fofos”, mas da onde este conceito de “fofura” acaba surgindo.

Entenda quando os humanos começam a achar cães e gatos “Fofos”

De acordo com alguns dos mais recentes estudos na área, este conceito de que um determinado animal é “fofo” acaba surgindo quando ainda domos crianças, mais precisamente por volta dos três anos de idade.

Algumas pesquisas que foram feitas anteriormente sobre o assunto já tinham revelado algumas informações interessantes sobre o comportamento de adultos com relação a determinados animais, especialmente aqueles que estão começando a sua jornada pelo mundo. Na grande maioria das pesquisas, os traços infantis dos animais acabavam sendo apontados como o grande motivo de alguém considerar um animal como um ser “fofo”.

Mas os outros estudos ainda não tinham conseguido entender quando este conceito acabava se formando, já que este era um comportamento que não era identificado somente nos adultos, mas também nas crianças.

Fofura em desenvolvimento

Entenda quando os humanos começam a achar cães e gatos “Fofos”

A mais recente pesquisa sobre o assunto foi feita em duas etapas diferentes. Na primeira etapa foram criados dois grupos de crianças com idades entre 3 e 6 anos. Foram mostradas diversas imagens de animais e adultos, e depois os pesquisadores perguntaram o quão “fofas” eram aquelas imagens. Na grande maioria dos casos as crianças apontaram as imagens que mostravam animais ou adultos nas fases iniciais de vida.

Em um segundo momento do mesmo estudo as crianças foram monitoradas em tempo real para que os cientistas conseguissem medir o movimento dos olhos em relação a cada uma das imagens apresentadas. Este cruzamento de dados acabou chegando à conclusão de que crianças de três anos de idade já conseguem definir o que é fofo e o que não é fofo e também demonstram suas preferencias em relação aos filhotes. 

Postado em .


Pela Web

Comentários