Fofuxo.com

Empresas adotam dia de levar animais para o escritório: o Pet Day

“Pet Day” é uma forma de promover integração entre animais e funcionários.

Em um dia onde notícias tristes envolvendo animais, como o caso do resgate dos cachorros, coelhos e ratos que eram utilizados para testes e que poderiam estar sofrendo maus-tratos, é importante relembrar também alguns exemplos positivo adotados para integrar mais as pessoas e os animais.

Empresas adotam dia de levar animais para o escritório: o Pet Day

Normalmente os donos dos pets precisam, todos os dias, deixar o seu cão ou qualquer outro animal de estimação do sozinho em casa. Levar eles para o escritório de trabalho era uma coisa impensável até alguns anos atrás. Mas hoje os tempos são outros. Diversas empresas já criaram um dia para que os donos possam levar os seus animais de estimação. Este dia ficou conhecido como Pet Day.

Alegria garantida

A ideia original não é brasileira, já que alguns escritórios em países como Canadá e Inglaterra são apontados como os pioneiros. A ideia é simples: Um dia por semana ou no mês os funcionários podem levar os seus pets para passarem o dia todo com eles no trabalho.

Pesquisas apontam que a presença dos animais no dia a dia de um trabalhador ajuda muito para diminuir o clima de estresse predominante na maioria das empresas. Além disso, o fato dos animais estarem socializando com outros pets também é muito bom para a saúde dos amigos de estimação.

Como implementar

Se você é empresário e deseja implementar o Pet Day na sua empresa, confira algumas dicas que poderão ajudar você.

  • Empresas adotam dia de levar animais para o escritórioAntes de mais nada, é muito importante fazer uma pesquisa entre os funcionários. O ideal é criar o dia em uma empresa onde a maioria dos funcionários tenham animais de estimação. Converse com eles sobre a proposta e definia um calendário para um bom período;
  • Empresas que estão instaladas em prédios comerciais ou condomínios devem ter cuidados extras neste sentido. Afinal de contas, é fundamental respeitar as regras do local. Para as empresas que estão instalada sem casa fica mais fácil;
  • Coloque algumas regras bem claras para os seus funcionários no dia. Principalmente em relação a limpeza do ambiente e aos possíveis danos que os animais podem causar.
  • Não esqueça de avisar seus clientes, para que eles não se surpreendam ao chegar na empresa e se deparar com animais;
  • Arrumar um espaço para que eles possam relaxar e brincar dentro da empresa também é fundamental.

Dicas para os donos

  • É importante que o animal que seja levado para o escritório esteja acostumado a se adaptar a um ambiente com bastante gente e outros animais sem invadir o espaço dos demais. Aulas de adestramento podem ajudar neste ponto;
  • Tenha responsabilidade e cuidado com o seu e com os animais dos colegas;
  • Banho nos pets antes do Pet Day é bastante recomendado;
  • Não esqueça de levar alguns itens que pertençam aos animais, principalmente no primeiro dia para que eles fiquem mais a vontade. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários