Fofuxo.com

Empresa lança “Instagram para cachorros”

Aplicativo registra imagens dos pets e emite sons para atrair o cão para a câmera.

Basta dar uma navegada pelo serviço de troca e compartilhamento de imagens Instagram para se deparar com uma grande quantidade de imagens de cães, gatos e outros tipos de pets. Afinal de contas, as pessoas adoram exibir seus queridos e amados companheiros na internet, especialmente nas redes sociais.

Empresa lança “Instagram para cachorros”

Foi pensando nisso que uma empresa desenvolveu um sistema muito parecido com o Instagram mas dedicado especialmente aos cães. Não é à toa que o serviço, que se chama “Barkcam” está sendo chamado de “Instagram para cachorros”.

O aplicativo foi lançado para smartphones e conta com algumas particularidades para se tornar um pouco mais atrativo para os pets que poderão posar para as fotos, sem que o dono tenha que insistir muito ou sem serem pegos desprevenidos. A ideia é criar uma rede de compartilhamento apenas com fotos de cães.

Chamando a atenção

Para tentar conseguir uma atenção do cão na hora de tirar a foto que vai ser compartilhada com o mundo, a empresa que desenvolveu este projeto colocou alguns sons que, de acordo com a companhia, conseguem fazer com que o cão preste atenção na imagem que será obtida com a câmera do smartphone.

Empresa lança “Instagram para cachorros”

O som pode ser definido pelo dono, que pode fazer teste com os quais o seu cachorro se identifica mais: as opções são as seguintes: sons de campainha, brinquedos de borracha, miados de gato e até o barulho de um saco de comida chacoalhando.

O app ainda permite que os usuários adicionem legenda nas imagens e escolham alguns filtros nas fotos, como o Instagram convencional. A foto também pode ser compartilhada com outras redes sociais, como é o caso do Facebook ou do Instagram. O aplicativo foi lançado apenas para iOS neste primeiro momento, mas deve ganhar a sua versão para Android ainda este ano. 

Postado em .


Pela Web

Comentários