Fofuxo.com

Empresa lança aplicativo para veterinários

Ferramenta traz as informações completa de diversos medicamentos e pode ser instalado em smartphones e tablets.

Veterinários também precisam de informações, mesmo depois de formados. É importante que estes profissionais estejam sempre atualizados em relação as novidades que surgem em relação aos tratamentos disponíveis, bem como sobre os medicamentos e suas funções e recomendações.

Empresa lança aplicativo para veterinários

E hoje em dia a tecnologia está à favor de quem precisa consultas rápidas em qualquer lugar. Pensando nisso, um grande grupo de hospitais veterinários aqui do Brasil acaba de lançar um aplicativo destinado aos veterinários. O Bulário Pet Care para Cães e Gatos traz uma série de informações importantes para os médicos veterinários.

Remédios na palma da mão

O objetivo do grupo, ao lançar este aplicativo, é facilitar a vida do médico veterinário que podem fazer com que o smartphone se torne um aliado também na hora da consulta. A ideia é dar uma opção mais prática do que os famosos livrinhos e as bulas, que no dia a dia acabam se tornando menos práticas, especialmente no meio das consultas. Além disso, o material impresso acaba ficando desatualizado rapidamente.

O app ganhou versões para iOS, Android e Windows Phone e permite consulta rápida às informações de mais de 150 medicamentos, como princípios ativos, nomes comerciais, dentre outras informações interessantes. O aplicativo pode ser baixado de graça. Mas para ter acesso ao banco de dados pelo aplicativo é necessário criar um cadastro e deve ser colocado o número do CRMV.

Com o tempo, a ferramenta também vai permitir que os veterinários calculem as doses com base nas informações dos animais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários