Fofuxo.com

Dicas para tirar cheiro de cachorro do sofá

Confira algumas alternativas para eliminar o cheiro ruim.

Os cachorros possuem um cheiro característico, assim como qualquer outro animal. Por mais que os donos dos invistam na limpeza dos animais, dando banho neles, colocando perfumes e outros produtos criados para que eles percam este cheiro, na grande maioria dos casos o cheiro de cachorro não demora a aparecer.

Dicas para tirar cheiro de cachorro do sofá

No caso dos animais que dormem do lado de fora de casa, em suas próprias camas, o cheiro não costuma ser um problema. Mas para aqueles donos que deixam o cão dormir dentro de casa, mais especificamente no sofá, o cheiro pode acabar se tornando um verdadeiro incomodo.

Afinal de contas, por mais que os donos de casa estejam acostumados com os odores exalados pelo seu pet, as visitas podem acabar achando um tanto quanto desconfortável sentar em um sofá onde é possível sentir cheiro de cachorro. Além disso, com o tempo este odor pode acabar se impregnando no estofado, ficando ainda mais complicado de ser removido.

Mas existem algumas soluções que podem ser adotadas para diminuir e até remover o cheiro dos estofados, sem causar qualquer tipo de problema para o seu pet.

Produtos de limpeza específicos

Já é possível encontrar em lojas especializadas e até em grandes supermercados produtos específicos para remoção de odores de cachorros e gatos do sofá. Este tipo de produto geralmente é vendido no formato de spray, que pode ser aplicado diretamente no estofado. Mas é importante sempre ler atentamente as instruções e ver que tipo de estofado pode receber o produto.

Receita caseira

Dicas para tirar cheiro de cachorro do sofá

Existe também uma receita caseira que pode ser feita com produtos que podemos encontrar na maioria das residências e que acabam tendo um efeito muito interessante, removendo o cheiro e deixando um odor agradável.

Para fazer basta misturar, nesta sequência, os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • ½ copo de vinagre de álcool
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio bem cheio
  • ¼ de copo de álcool líquido
  • 1 colher de sopa de amaciante de roupas

Depois disso basta pulverizar sobre o sofá. Uma dica interessante para evitar que o sofá mofe é espalhar bicarbonato de sódio diretamente no tecido, deixando agir por 20 minutos, e depois removendo com um aspirador de pó.

Serviços especializados

Uma outra alternativa interessante é contratar serviços especializados para limpar sofás. Este tipo de serviço geralmente é feito na residência do próprio contratante, já que eles utilizam equipamentos e produtos específicos. Pode ser uma boa alternativa não apenas para tirar o cheiro ruim, mas também para remover sujeiras que podem se acumular no sofá. 

Postado em .


Pela Web

Comentários