Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Para os marinheiros de primeira viagem que estão pensando em comprar um cachorro, é importante levar em consideração um série de fatore antes de realmente partir para a compra. Afinal de contas, é importante ter a plena consciência de que estamos lidando com a vida do animal, e é extremamente prejudicial para o cachorro quando a família não consegue se adaptar com o animal e devolve ele ou passa para outra família em pouco tempo.

Dicas na hora da compra

Confira algumas dicas do que deve ser avaliado na hora da compra:

Pesquisa

Antes de mais nada, é importante fazer uma boa pesquisa sobre as raças que podem melhor se adaptar as necessidades da família. Durante este período os donos precisam fazer uma avaliação relacionada ao espaço disponível para o animal. Também é importante fazer uma boa pesquisa relacionada as características das raças, sendo que muitas raças apresentam traços de agressividade não recomendado para famílias com crianças, por exemplo.

Caso os donos optem por ter um animal de raça, visando a procriação posterior, é muito importante ter os documento relacionados ao pedigree, e também em alguns estados é necessário que o cachorro tenha um chip de identificação, sendo que os donos devem se informar sobre isso.

A pesquisa também deve ser relacionada ao lugar que o cachorro será comprado. É importante que esta loja venda animais vacinados e que trate bem ele enquanto eles ficam esperando para serem comprados.

Registros e expositores

É importante também que os cachorros tenham todos os registros necessários quando ele for de raça, especialmente os registros nos canis de cada raça. Não é recomendado também que os animais sejam compradas em exposições, já que fica mais complicado de verificar as informações reais de quem está vendendo o animal, como endereço.

Todos os registros de vacinação do animal devem estar datados, carimbados e assinados. Este carimbo e esta assinatura deve ser de um médico veterinário devidamente registrado.