Fofuxo.com

Cuidados com o tamanho da casinha

Confira algumas dicas para não errar no tamanho da casinha do seu cachorro.

Todos nós gostamos de ter o nosso cantinho, mesmo que seja dentro da nossa própria casa. Isso porque grande parte das pessoas não moram sozinhas, acabam dividindo o teto com outros membros da família, ou até mesmo com amigos e conhecidos. Mas é importante que cada pessoa tenha o seu quarto, ou seja, um canto onde a pessoa vai se sentir mais à vontade.

Cuidados com o tamanho da casinha

Com os nossos amigos cães não é diferente. Afinal de contas, eles também merecem um canto apenas para eles. E principalmente no caso dos cachorros, que apesar de serem totalmente domesticados, ainda são bastante territoriais.

Portanto, dar uma casinha para o nosso cachorro é muito importante, porque o local não será apenas uma toca onde eles ficarão dormindo, mas também um local que será deles, onde os cães vão se sentir mais seguros.

Casinhas prontas ou não?

Hoje em dia é muito fácil comprar uma casinha que esteja pronta para dar para os nossos amigos, mas nem sempre esta será a melhor opção. Isso porque é cada vez mais comum que os materiais utilizados para a construção desta casa realmente não sejam muito bons. Principalmente quando a casinha vai ficar na rua ao relento.

Por isso, para quem possui algumas habilidades manuais é mais recomendado fazer a casinha para o seu cão. Isso porque será mais fácil acertar no tamanho das casas. E este é um aspecto fundamental da casinha para que o animal consiga realmente se sentir protegido e acolhido no local ou se vai simplesmente renegar a casinha.

Acertando no tamanho

Casinha de cachorroUm dos grandes problemas que os cães enfrentam quando o assunto são as casinhas que já estão prontas é o tamanho delas. Geralmente são disponibilizados alguns tamanhos que ficam na média do que se espera dos cães de pequeno, médio e grande porte. Mas nem todos os cães conseguem se enquadrar nestas categorias.

Por isso, antes de comprar uma casinha ou construir uma, é fundamental fazer um teste com o cachorro para saber se o tamanho é o ideal.

Para saber se o tamanho está OK, o cachorro deve conseguir ficar confortavelmente em pé dentro da casinha, se abaixando um pouco apenas para entrar ou sair. Além disso, o cachorro também deve conseguir dar uma volta em torno dele mesmo sem se bater nas paredes da casinha.

Os filhotes também podem ter uma casinha, mas lembre-se que os cães crescem rápido, portanto é importante já comprar uma onde ele possa ficar confortável quando adulto.

Mas é importante também não aumentar muito o tamanho da casa apenas para não correr o risco de errar. Isso porque quando ela é muito desproporcional o calor acaba se dissipando e o cachorro não vai ficar aquecido nos dias de frio. 

Postado em .


Pela Web

Comentários