Fofuxo.com

Conheça Simón, o cachorro mais famoso da Argentina

Filhote prometido por Chávez a presidente Cristina Kirchner aparece na tv e vira febre.

Um simpático cachorrinho branco e peludinho acabou se tornando uma verdadeira febre na Argentina. Trata-se de Simón, que pertence a presidente do país, Cristina Kirchner, e que foi dado de presente do irmão de Hugo Chávez. De acordo com as informações que foram divulgadas na imprensa local, o filhote foi oferecido para a chefe de estado durante os dias que ela estava internada no hospital.

Conheça Simón, o cachorro mais famoso da Argentina

A presidente resolveu apresentar o cachorro para todo o país na última segunda-feira através de um vídeo que foi veiculado nos canais de televisão do País. O vídeo que foi mostrado é a primeira aparição pública de Cristina depois que teve que se afastar do seu cargo e teria sido gravado pela sua filha Florença. A presidente da Argentina ficou quase um mês de licença médica devido a uma cirurgia craniana, realizada no dia 8 de outubro.

Além do vídeo, a foto no qual a presidente da Argentina aparece segundo o seu mais novo mascote, sentada em um sofá branco, acabou estampando a capa de praticamente todos os jornais do País.

Sucesso instantâneo

Apesar de ser um vídeo que era bastante esperado pela população de um modo geral, afinal de contas existia um estado de preocupação com o estado de saúde de Cristina. Mas o que realmente acabou chamando a atenção de todos foram as fotos do cachorrinho, que rapidamente se tornou um grande sucesso especialmente nas redes sociais.

O bichinho ganhou uma conta no Twitter, com o nome de "Simón Nac & Dog", em uma adaptação bem-humorada do lema 'Nac e Pop' (nacional e popular) usada pelos kirchneristas. Este usuário criado no microblog Twitter ganhou cerca de 4,5 mil seguidores logo nas primeiras horas. O primeiro tweet do usuário foi “guau” e foi repercutido por dezenas de outros participantes da rede social.

"É o cachorro que Hugo Chávez tinha me prometido: o cão nacional da Venezuela. Um como o que acompanhou Simón Bolívar em todas as suas campanhas", disse a presidente sobre a raça mucuchí em um tom descontraído e amigável.

O vídeo foi feito com um to bem descontraído. Em determinado momento, enquanto Cristian estava falando para a câmera, o cãozinho começou a tentar morder o cabelo dela. Neste momento ela vira para o filhote e fala, em tom de brincadeira: "Não, o cabelo não, se não vou ter que romper relações com a Venezuela".

De acordo com Cristina, o cão ficará em El Calafate, onde a presidente possui uma residência. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários