Fofuxo.com

Conheça Rupee, o cão alpinista

Vira-lata se tornou o primeiro cachorro a escalar o Monte Everest.

Um pequeno vira-lata que teve a sorte de ser resgatado enquanto estava em um lixão na Índia acabou entrando para a história ao se tonar o primeiro cachorro do mundo que conseguiu escalar o Monte Everest. A informação foi confirmada pela dona de Rupee para as agências de notícias locais nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.

Conheça Rupee, o cão alpinista

Rupee pertence a uma ex-jogadora profissional de golfe, a africana Joanne Lefson. De acordo com a sua história, o animal acabou sendo adotado quando ele tinha 11 meses. O fato aconteceu na cidade indiana de Leh, em setembro do ano passado. Até aí uma história comum e normal de uma pessoa que encontrou um animal de estimação em uma situação complicada e resolveu cuidar e dar abrigo, comida e carinho. Mas a história ganhou contornos de aventura quando ela resolveu levar o animal com ela ao Everest.

Conheça Rupee, o cão alpinistaLefson contou que quando encontrou o seu amigo de estimação ele estava em um estado deprimente, era apenas um filhotinho tendo que lutar contra aquele lixão imenso para conseguir sobreviver. Estava bem magrinho e desidratado. A dona disse que era muito provável que não conseguia se alimentar há alguns dias.

Rapidamente ela fez um tratamento com uma dieta rica em proteínas, com o acompanhamento de um veterinário. O mesmo profissional acompanhou a evolução do estado de saúde do animal e acabou avaliando uma bateria de exames feitos para que o animal conseguisse subir o Monte. A recuperação foi tão boa que o animal conseguiu o sinal verde do veterinário.

Expedição Vira-Lata Everest 2013

Conheça Rupee, o cão alpinistaPara homenagear o seu amigo, a ex-jogadora decidiu batizar a sua jornada a um dos montes mais desafiadores do mundo de Expedição Vira-Lata Everest 2013. O começo desta jornada de aventura foi no dia 14 de outubro, na cidade de Lukla, no Himalaia. A ideia não era apenas levar o animal para o alto, mas também tentar chamar a atenção das pessoas para o problema dos cães abandonados e incentivar a adoção.

O desafio completado 13 dias depois, e acabou sendo muito comemorado pela dona do animal, que postou na sua página pessoal do Facebook que este foi “um passo gigante para os caninos”.

"Estou muito orgulhosa de Rupee. Achei que teria de carregá-los alguns dias, mas, ao contrário, ele assumiu a liderança e acabou me puxando", contou a dona.

Lá em cima, de acordo com o relato da sua dona, o cão não teve qualquer dificuldade em conseguir se adaptar a altitude e também adorou a sensação do contato com a neve, já que se mostrava sempre muito feliz e até mesmo comia a neve durante o seu passeio.

"Espero que esta conquista leve as pessoas a serem mais gentis com os animais. Precisamos entender que toda vida é importante", disse a dona orgulhosa do cãozinho aventureiro.

Postado em .


Pela Web

Comentários