Fofuxo.com

Conheça o projeto “Padrinho de Fim de Semana”

Iniciativa permite que as pessoas consigam adotar animais de forma temporária.

Hoje em dia muitas pessoas estão adotando um comprando um cachorro para ser o seu pet de estimação. Além da grande quantidade de benefícios que a presença do animal traz para dentro de um determinado ambiente familiar, as pessoas também estão dispostas a gastar mais para que os cachorros tenham uma melhor qualidade de vida.

Conheça o projeto “Padrinho de Fim de Semana”

Mas a vida moderna também coloca alguns impeditivos para as pessoas que estão pretendendo adotar um cachorro, e um dos principais é a grande correria que a grande maioria das pessoas vivem. São diversas atividades que deixam as pessoas mais fora do que dentro de casa, fora aquelas que precisam se ausentar por mais tempo. E isso faz com que o número de potenciais donos de cães diminua.

Para tentar contornar este tipo de problema algumas entidades que cuidam dos animais abandonados adotaram um sistema chamado de “Padrinho de Fim de Semana”, que tem como principal objetivo deixar o cachorro com uma família apenas por um período determinado de tempo.

Visita de poucos dias

De acordo com a opinião de algumas entidades que adotaram esta prática, a apadrinhamento de final de semana é benéfico para ambos os lados, ou seja, tanto para a família que vai receber os hóspedes quanto também para as entidades. A ideia é permitir que as pessoas que gostem de cães mas que estão sem tempo para adotar permanentemente possam usufruir da companhia do animal durante alguns dias.

Já para a entidade o projeto também se mostra interessante, pois um dos principais problemas enfrentados por este tipo de ONG na grande maioria dos casos é a superlotação, acompanhado a também doe excessivo gasto com alimentação. Com o Padrinho do Final de Semana as entidades conseguiriam ter uma “folga” nos finais de semana para conseguir tratando e cuidando dos animais durante a semana.

Um outro argumento em defesa do projeto é que na grande maioria dos casos os donos que pegam o animal somente pelo final de semana acabam adotando prementemente o animal. 

Postado em .


Pela Web

Comentários