Fofuxo.com

Conheça o Bloco de Carnaval para Cachorros

BloCão deve desfilar com 200 cães fantasiados no carnaval do Rio de Janeiro.

Quem disse que carnaval é somente coisa para humanos está totalmente por fora. Já existem blocos de folia destinado especialmente para os pets. O primeiro desfile do BloCão já está confirmado e vai acontecer em um dos bairros mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Por aqui realmente o espaço é dos cachorros e também dos seus donos, que encontram um espaço para que eles possam passar um pouco mais de tempo com os seus cachorros de estimação, se divertindo ao mesmo tempo.

Conheça o Bloco de Carnaval para Cachorros

O desfile está marcado para acontecer no dia 02 de março, as 9 horas da manhã. O horário foi escolhido especialmente pensando nos cães, já que nesta parte o dia costuma ser um pouco menos quente no Rio de Janeiro. A ideia do trajeto do bloco é a volta em uma das praças mais famosas do bairro, a Praça do Ó.

O local também foi escolhido pensando especialmente no bem estar dos cães, já que a praça conta com uma grande quantidade de árvores e bastante sombra. E claro que a hidratação não pode faltar para os foliões de quatro patas. A ideia é colocar uma série de potes com água fresca durante todo o trajeto para que eles possam se refrescar.

Foliões caninos

Segundo o idealizador do desfile, a ideia é reunir cerca de 200 cachorros. A orientação para os donos é que levem os seus pets fantasiados para conseguir dar uma cara de bloco no passeio canino.

Segundo Marco Antônio, a ideia é criar um espaço de convivência e diversão: "Rola namoro entre os animais, mas muita amizade também. Mas não só do cachorro, do humano também. É para os donos se divertirem e incluirem os seus bichos na rotina. No bloco, pensamos primeiro no cachorro e depois na pessoa", garantiu ele durante uma entrevista.

O idealizador garante que qualquer pessoa que chegar com o seu cãozinho vai poder participar do desfile, basta chegar na Praça do Ó as 9 horas do dia 02 de março.

Marcha

Mas o que todo bom bloco de carnaval precisa ter? Claro que uma boa marchinha de carnaval faz parte da diversão. E os donos dos foliões caninos já bolaram a sua marcha.

Confira a letra:

Au au au o BloCão é animal

Au au au o BloCão é animal

A farra é boa, vem curtir a cachorrada

É carnaval, a brincadeira é animada

Sempre ao lado do dono

Sempre um amigo fiel

Se der carinho

Ele abana o rabinho

Cuide bem do seu bichinho

Respeitando os animais

Mora no meu coração

Meu amor, minha paixão

Já não vivo sem você

Hoje a festa é toda sua

O teu bloco tá na tua

Pra sempre vou te amar

(Compositores: Júlio Alves e Marquinhos Beija-Flor)

Postado em .


Pela Web

Comentários