Fofuxo.com

Conheça as raças de cachorros que mergulham

Alguns cachorros conseguem desenvolver tarefas impressionantes dentro e debaixo da água.

A grande maioria dos cachorros conseguem se virar quando acabam lidando com muita água, como dentro de uma piscina ou no mar. Mas a grande maioria das raças domesticadas acabam criando um certo medo da água, até mesmo por não ter muito contato com ela, apenas durante o banho.

Conheça as raças de cachorros que mergulham

Mas existem algumas raças que acabam dando um verdadeiro show dentro da água. Dentre as raças que são conhecidas por realmente terem habilidades mais desenvolvidas na água estão o Labrador, o Golden Retriever, o Braco Alemão e o Pit Bull.

Estes cachorros conseguem mergulhar e pegar objetos dentro da água com uma grande facilidade. Além disso, especialistas confirmam que estas raças acabam desenvolvendo uma capacidade de enxergar melhor de baixo da água, o que facilita os seus movimentos.

Novo esporte

Cachorros que MergulhamExistem até mesmo alguns esportes aquáticos envolvendo algumas raças de cachorros que estão se tornando muito populares nos Estados Unidos.

Uma delas é o Diving Dog, que consiste em lançar um objeto por cima de uma piscina e fazer com que o animal pule para alcançar ele no ar. Aquele que consegue pular uma distância maior acaba vencendo a competição. Mas este esporte acaba testando muito mais o impulso e o medo que este cão possa a vir a não ter da água do que qualquer outra habilidade.

Outro esporte que está se popularizando é mais focado nestes cachorros que conseguem mergulhar uma distância maior do que as outras raças. O objetivo é que o cachorro consiga mergulhar o mais fundo possível em busca de um determinado objeto.

As provas também acontecem em algumas cidades brasileiras e são feitas por categoria de profundidade, sendo que ela vai aumentando de acordo com o desempenho do cão.

Mas é claro que os praticantes e seus donos não contam apenas com as habilidades das raças. Também é necessário que o cachorro seja treinado o suficiente para conseguir mergulhar com mais segurança e evitar qualquer coisa que pode dar errado.

Além disso, veterinários alertam que cachorros que costumam mergulhar, ou mesmo nadar, com uma certa frequência podem desenvolver problemas nos ouvidos, especialmente inflamações.

Postado em .


Pela Web

Comentários