Fofuxo.com

Conheça alternativas para refrescar o seu cão neste verão

Com altas temperaturas pets estão ganhando sorvete especial e até mesmo tendo direito a banhos de piscina.

As altas temperaturas que a maior parte do Brasil está registrando nestes últimos dias é o assunto do momento. Não se fala em outra coisa na mídia, nas rodas de conversas, nas redes sociais, em qualquer lugar. Em muitas cidades estão sendo registradas os picos de calor mais altos de todos os tempos.

Conheça alternativas para refrescar o seu cão neste verão

E se os humanos recorrem as praias, piscinas, sorvetes e ao ar condicionado para conseguir escapar das grandes ondas de calor, os animais não podem ser esquecidos. Afinal de contas, eles sentem tanto calor quanto nós humanos. E como os pets acabam ficando sem alternativas quando não recebem ajuda dos seus donos, é necessário recorrer a algumas alternativas para proporcionar um pouco mais de refresco aos pets.

Sorvete especial

Os sorvetes podem ser uma boa alternativa de alimento oferecido tanto para os cães quanto para os gatos nestes dias quentes de verão. Mas é claro que o sorvete que é consumido pelos humanos não pode ser o mesmo fornecido para os animais. Mas já existem uma série de alternativas disponíveis no mercado específicas para cães e gatos.

Basicamente este sorvete especial não possui glúten e também não possui açúcar refinado. Portanto, podem ser servidos para os animais. Mas é necessário ter atenção para que o sorvete para cães e gatos não seja oferecido em grande demasia e também não substitua as refeições principais dos animais, especialmente as rações.

A principal função do sorvete quando oferecido aos animais é ajudar a baixar um pouco a temperatura corporal deles, permitindo assim que eles sintam um pouco menos de calor. Já é possível encontrar sorvetes de sabores como banana, creme, chocolate, menta, milho verde, morango e bacon para cães, além de leite, frango e salmão para gatos.

Piscina para cães

Cachorro com treinador na piscina

Os cães também podem ter uma boa alternativa para conseguir fugir das altas temperatura: cair na piscina. Algumas cidades já contam com piscinas feitas especificamente para cães conseguirem se divertir nos dias mais quentes do ano.

Os exercícios dentro da piscina podem ser muito interessantes não apenas para refrescar os cães, mas também para ajudar no condicionamento físico dos animais. A grande maioria das raças de cães gostam de ficar na água. Exemplo é o Labrador que geralmente se atira na primeira piscina que vê pela frente.

Mas existem também algumas raças que não gostam muito de água. Alguns animais também podem ter medo de entrar na piscina por ter sofrido algum trauma anterior. Nestes casos, algumas piscinas oferecem também o serviço de treinadores que fazem o acompanhamento dos animais dentro da água, inclusive utilizando equipamentos de segurança, como salva-vidas. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários