Fofuxo.com

Confira dicas para escolher um hotel para o seu cão

Observar o ambiente antes de deixar o cão sempre é recomendado.

Viajar sempre foi um grande dilema para as pessoas que possuem animais de estimação, especialmente cães. Devido ao grande apego sentimental que as pessoas e as famílias nutrem pelo melhor amigo do homem, muita gente optava e ainda opta por deixar de viajar para ficar com o seu animal de estimação.

Confira dicas para escolher um hotel para o seu cão

Visando a tornar as coisas um pouco mais fáceis para esta parcela da população (realmente um pouco mais fáceis é a expressão correta, uma vez que nem todo mundo ainda confia neste tipo de serviço) o mercado de hospedagem para animais de estimação está crescendo no Brasil inteiro.

Hoje em dia praticamente todas as grandes cidades do Brasil contam com pelo menos um serviço de hotel para cães. Estes locais são ideais para deixar o seu Fofuxo durante uma viagem, justamente por oferecer toda a infraestrutura necessária para realmente cuidar do animal.

Mas é claro que, assim como qualquer outro serviço, escolher um hotel para o seu cão exige alguns cuidados. A atenção deve ser ainda maior quando o dono for se ausentar por muitos dias do seu cão. Confira algumas dicas importantes que devem servir de base na hora da escolha do local que vai abrigar o seu pet por alguns dias.

Recomendações

O primeiro item a ser avaliado durante a pesquisa é o nível de recomendação que outros clientes acabam atribuindo ao hotel. De uma forma geral hoje em dia é muito mais fácil obter esta informação utilizando a internet. Basta dar uma boa pesquisa no local e no que as pessoas estão falando sobre. Uma dica interessante também é dar uma boa olhada nas páginas das redes sociais, já que muitas pessoas costumam dar depoimentos sobre sua experiência nestes espaços.

Checando a infraestrutura

A pesquisa feita pela internet serve para eliminar alguns locais logo de cara, mas nada substituiu a pesquisa de campo. Ir até o local e checar a estrutura é muito importante antes de tomar a decisão. Dentre os principais itens que devem ser verificados estão os locais onde os cães dormem, os locais de convivência coletiva, se o hotel possui atendimento veterinário próprio e como eles fazem suas refeições.

Credenciais da equipe

Confira dicas para escolher um hotel para o seu cão

Outra informação muito importante é saber se o hotel conta com um veterinário disponível para atendimento de emergências no local. Isso é muito importante, já que nem sempre é possível levar o cão até uma clínica ou hospital próximos. Os atendentes e cuidadores também devem ter experiência no trato com os cães.

Outros hóspedes

Outra dica muito importante que precisa ser observada durante a visita é a felicidade dos demais clientes. É muito importante que os cães que estejam no local estejam felizes e saudáveis. Este sempre é um excelente indício de que tudo vai bem e que o local consegue prestar um bom atendimento.

Postado em .


Pela Web

Comentários