Fofuxo.com

Confira algumas curiosidades sobre os Vira-latas

Será que realmente este cão é mais resistente do que os cães de raças puras?

Por mais que os cães de raça pura estejam crescendo em termos de preferência dos brasileiros, o que é normal já que as pessoas por aqui estão ganhando mais e consequentemente acabam tendo mais dinheiro para gastar com coisas que não podiam antes, como é o caso dos animais, os cães vira-latas continuam ocupando um lugar especial no coração dos brasileiros.

Confira algumas curiosidades sobre os Vira-latas

A grande maioria dos pets que atualmente são acolhidos nas casas dos brasileiros realmente são cães considerados vira-latas, que é a definição de um cachorro que não possui raça definida. Eles também são a maioria dos cães de rua, já que fica impossível acompanhar quais as raças estiveram diretamente envolvidas no cruzamento de uma determinada raça.

Existem uma série de campanhas, inclusive, que incentivam a adoção dos animais que pertencem a esta categoria, uma vez que os animais que são abandonados quase nunca possuem uma raça bem definida.

Mais resistentes

A grande maioria das pessoas que possuem um cachorro vira-latas em casa acaba atestando que realmente estes animais conseguem ser mais resistentes do que os considerados de cães de raça pura. E realmente estes cães com raças misturadas acabam tendo menos problemas de saúde do que os cães de raça, uma vez que a grande mistura de genes que acontecem na formação destes cães acabam suprimindo um pouco as doenças que são comuns nos cães puros.

Confira algumas curiosidades sobre os Vira-latas

Mas o que realmente torna os cães sem raça definida mais resistentes é a capacidade de adaptação destes cães a qualquer ambiente, o que já é um pouco mais complicado para os cães puros.

Outras curiosidades sobre o vira-latas

  • Os cães vira-latas também podem ser chamados por outros nomes dependendo do local: Rasga-saco e Pé-duro são outros nomes que são dados para os cães sem raça definida;
  • Os Vira-latas receberam este nome por serem cães de rua que precisam procurar no lixo o seu alimento. O principal aliado do animal nesta situação é o seu olfato, que consegue detectar precisamente o conteúdo dentro do lixo;
  • Algumas pesquisas também sugerem que os cães sem raça definida conseguem ser mais inteligentes do que os animais de raça pura, apesar de isso ainda não ser comprovado.

Postado em .


Pela Web

Comentários