Fofuxo.com

Como ter o pedigree de um cão de raça

Saiba como solicitar o certificado oficial da raça pura do seu cachorro.

Postado em

Muito se fala sobre o cachorro com Pedigree, mas algumas pessoas ainda não entendem muito bem o que significa este termo, principalmente para quem está começando a entrar neste segmento de criação de cachorros ou outros tipos de animais. Por isso, é importante que as pessoas entendam efetivamente a importância de se ter um pedigree e como fazer para garantir o pedigree para o seu cão.

Como ter o pedigree de um cão de raça

O que é Pedigree?

O Pedigree é muito mais do que uma marca famosa de comida para cães. Na verdade, trata-se de um certificado oficial de um animal doméstico, sendo que neste papel consta todas as características mais básicas dos animais. É neste certificado que consta a certificação que determinado animal está inserido dentro de uma raça pura ou não.

O documento é feito com base em uma classificação internacional dos animais. Cada raça é classificada, reconhecida por uma entidade própria daquela raça, que é a responsável por definir também todas as características principais que o cão deve apresentar para que ele possa ser enquadrado como tal.

Como conseguir o certificado no Brasil

No Brasil, o Registro Geral, como é chamado a certificação de pedigree do cão, é emitida pelo canil onde nasceram, sendo que este canil precisa ser filiado a CBCK. O documento deve ser preenchido pelo próprio criador. No documento deve constar a árvore genealógica do animal, sendo que este mapa de ninhada, como e chamado, deve ser reconhecida pelo Kennel Clube que é a instituição que torna válida as características do cão de uma determinada raça.

No mapa que deve ser criado devem constar todas as informações dos cães e também do criador, como nome da raça, dados do canil, data de nascimentos dos cães, cores, e demais características.

Para conseguir verificar se um determinado cão possui realmente pedigree, ele deve possuir um número de registro, que é muito parecido com o RG das pessoas. Este número deve ser checado junto a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) que é filiada a Federação Cinófila Internacional (FCI), com sede na Bélgica.


Você também vai querer ler...

Comentários

Artigos sobre Curiosidades