Fofuxo.com

Comemore com uma festa para o seu cão

Confira algumas dicas para quem planeja oferecer um momento diferenciado para o seu pet.

As pessoas, na grande maioria dos casos, adoram uma boa festa. Neste caso, tudo se torna um motivo para comemorar, mas especialmente algumas datas específicas, como é o caso do aniversário. E com a presença cada vez maior dos pets nas nossas vidas, os animais de estimação também estão ganhando as suas festas e datas comemorativas.

Comemore com uma festa para o seu cão

A festa para cães acaba dividindo opiniões entre os especialistas. Existem treinadores e veterinários que condenam este excesso de humanização dos animais de estimação, especialmente dos cães, alegando que este tipo de comportamento acaba tirando completamente a identidade do animal e pode até mesmo prejudicar a saúde do pet.

Por outro lado, também existem profissionais que acreditam que a prática pode ser saudável e que esta pode ser uma excelente oportunidade para que os animais iniciem ou sigam com um trabalho de sociabilidade, entrando em contato com outros animais e outras pessoas.

Dicas para fazer uma festa para o seu cão

Apesar de ser uma festa para o cão, naturalmente será um momento divertido de encontro entre seus donos também. Portanto, existem basicamente duas festas diferentes que devem ser pensadas em um mesmo local.

No caso dos cães, eles não vão se preocupar muito com decoração e temas, já que não vão entender nada daquilo. Para eles, será um momento onde os animais poderão brincar com outros cães e também poderão comer alguns petisquinhos diferentes.

Na hora da escolha do local, dê sempre preferência para grandes espaços na rua onde os animais consigam correr de um lado para o outro. Mas não esqueça que é importante que o local seja cercado para que os animais não fujam para a rua e também é importante ter algumas pessoas controlando a brincadeira dos cães para evitar problemas.

Além disso, é importante também que os animais tenham água à vontade.

Já a comida é sempre um pouco mais complicado. É recomendado ter um momento onde os donos alimentem os animais separadamente. Caso sejam colocadas comidas sem controle os animais poderão brigar, mesmo que eles sejam adestrados.

Uma outra dica interessante é ter cuidado com a música, geralmente o som alto não agrada nada os animais, portanto evite este artifício.

Caso os donos optem por oferecer itens de aniversário para os seus cães, certifique-se de comprar produtos que utilizem somente ingredientes que os animais possam comer. Ou seja, nada de açúcar, chocolate e similares. 

Postado em .


Pela Web

Comentários